Warm Up #305 - Três dicas para começar a investir

Dara Chapman Publicado em 21/05/2020
5 min
Vou compartilhar importantes ensinamentos na hora de investir e como você será um investidor excelente: vem comigo?

Nota do editor: hoje contamos com a presença de uma grande especialista em investimentos, Dara Chapman. Dara é uma profissional norte-americana que reúne características únicas na indústria, pois ela já esteve nos dois lados da moeda durante os seus 25 anos de experiência, o dos clientes e o dos gestores.

Com trajetória profissional impecável e formação acadêmica na melhor escola de negócios do mundo, a Wharton School, Dara foi responsável por atuar na linha de frente de um importante fundo durante a crise de 2008, trazendo lucidez aos cotistas em meio ao pânico emocional e, acima de tudo, entendendo suas necessidades e seus anseios ao investir.

Do outro lado, sua presença constante ao lado dos maiores gestores do Brasil trouxe expertise para conseguir analisar de forma única os melhores fundos de investimento, avaliando como o gestor pensa, age e, principalmente, se preocupa com você.

Ao lado de Dara, você vai dar um salto único de qualidade em seu planejamento financeiro, o que revolucionará sua vida de maneira transformadora.

Comece a acompanhar seus insights sobre finanças pessoas, planejamento financeiro e fundos a partir de hoje!

Olá Leitor!

Deixa-me fazer uma pergunta para você: quantas vezes por dia você abre Facebook, Instagram ou YouTube e tem alguém falando sobre investimentos?

Eles ficam falando sobre a necessidade de tirar da poupança e investir em outros produtos. Só que depois quando você vai abrir a plataforma do banco e olha a centena de opções, tem uma confusão gigantesca. Parece grego né?

Antes de te dar umas dicas boas para te ajudar, vou contar minha trajetória para você. Aprendi muito cedo a lidar com o dinheiro para ser independente. Comecei a trabalhar com 15 anos, já com 16 comprei meu primeiro carro e com 17 sai de casa.

Formei-me em administração de empresas e comecei a trabalhar em um banco lá na Califórnia com investimentos. Calma, você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com o Brasil? Como vim parar aqui?

Bom, eu vou te contar agora rapidamente. Eu vim para Brasil depois de terminar meu MBA na Wharton School e comecei a trabalhar na área de Relações com Investidores da Ambev, uma das maiores empresas do país.

Trabalhei depois na Polo Capital, me tornando sócia de lá. Vivi o boom e a baixa do Brasil entre 2005 e 2012, e aprendi como os gestores dos fundos de investimento pensam e trabalham.

Depois, pensei comigo: como posso ajudar os outros gestores de fundos de investimento com minha experiência? Desta forma, montei uma empresa de consultoria em 2014.

Agora estou aqui na Inversa, fazendo parte da equipe responsável pelas séries Fundos Expert e Investidor Completo, também contribuindo na área de análise em diversos outros produtos.



Posso falar para você: este é o maior desafio da minha vida inteira. E olha que já lidei com grandes gestores do mercado, com multinacionais e profissionais de bancos.

Vou me dedicar totalmente para levar conhecimento a você, transformar seu planejamento financeiro, revolucionar sua vida e trazer riqueza à sua mesa. Por isso, considero isso um grande desafio.

E vou começar agora, neste instante, a contribuir para você ser um bom investidor, através de três dicas simples para começar no mercado financeiro.

A primeira dica é: comece a entender o universo dos investimentos. Tudo tem um começo, ou você aprendeu a andar de bicicleta sem praticar?

Existe uma abundância de informações, você tem que dedicar um tempo para estudar. Aqui mesmo na Inversa tem os guias gratuitos. Invista em você, adquira o mindset do investidor.

A segunda dica é a diversificação de seus investimentos, para não ficar muito concentrado em um ativo. Você quer ficar tranquilo, sem preocupações.

Se está começando agora, tem entre 20 e 30 anos, você pode tomar mais risco: tem o resto da sua vida para ganhar dinheiro. Pode investir mais em ações, por exemplo. Agora, se está mais avançado, em outra fase de sua vida, é melhor tomar um pouco menos de risco.

A terceira dica que vou compartilhar com você é: não caia em golpes. Por exemplo, se alguém oferece a você um produto, pesquise no Google, vá atrás da informação.

Se uma pessoa fala “olha deposita dinheiro nesta conta”, é golpe, pode ter certeza. O dinheiro tem que sair da sua conta para outra conta sua.

Na próxima newsletter, vou falar sobre os tipos de investidor e como você pode planejar a sua aposentadoria de forma simples.

Vou ajudar você a ter confiança e preparo para ser um investidor.

Vou descomplicar tudo para você. Vem comigo?

Abraços,

Dara

E se eu te disser que o Bitcoin ainda vai subir MUITO? O Fim do Capitalismo como você conhece...

Conteúdo protegido contra cópia