Warm Up #188 - Ivan Sant’Anna, da Inversa

Ivan Sant'Anna Publicado em 09/05/2019
3 min
Hoje eu compartilho com você um pouco da minha trajetória na Inversa e aproveito para anunciar uma novidade. Leia abaixo.

Nota do editor: Na newsletter de hoje, o Ivan comenta sua experiência na Inversa e antecipa uma novidade aos leitores. Leia até o final! Outra novidade é que, além de acompanhar os textos, agora você pode ver os comentários do Ivan sobre assuntos variados do seu interesse no canal da Inversa no YouTube. Clique aqui e veja o Ivan sem censura. 

 

Caro leitor,

Há alguns dias cruzei com um comandante da Latam numa das escadas rolantes do aeroporto de Congonhas. Eu descia para o andar inferior de embarque (aquele no qual a gente pensa que vai entrar num avião e entra em um ônibus) e ele subia.

Ao me ver, o piloto gritou:

“Ivan Sant'Anna, da Inversa, leio todos os seus artigos.”

É evidente que esse tipo de gratificação espontânea me estimula a escrever com cada vez mais amor e prazer.

Anteontem a Inversa completou dois anos de funcionamento. Entre todas as empresas com as quais tive ligação ao longo dos últimos 61 anos, é apenas a segunda em que trabalhei desde o primeiro dia. A outra foi a corretora Fator (atual Banco Fator), que fundei em 1967.

Nesses últimos 24 meses, escrevi 157 newsletters da série Os Mercadores da Noite, sendo 29 delas reproduzidas no site Seu Dinheiro, 170 comentários para os assinantes da Warm Up e da Warm Up PRO e colaborei com 74 edições do Trading Journal.

Escrevi Dez crônicas de um trader e protagonizei dois documentários: O Investidor do século e A história proibida do mercado financeiro.

Ministrei o curso Seu Mentor de Investimentos e agora estou dando duas aulas mensais, por escrito e em vídeo, de 30 lições de mercado, parte do conteúdo da série Masters of Money.

Teve mais. A Inversa relançou dois livros de minha autoria: Os mercadores da noite e 1929.

Julius Clarence já é íntimo de 56.423 leitores e minha versão sobre o grande crash da Bolsa de Nova York (tema, é óbvio, de1929) tornou-se conhecida por 12.967 pessoas.

Durante esses 24 meses de parceria com a Inversa, recebi 5.082 e-mails de leitores.

Alguns me gratificaram muito, como esse de F. A.:

“Parabéns Ivan, uma vez mais! Você traz no seu texto a experiência real, de quem viveu, aquilo que hoje ganha fama como ‘economia comportamental’. Obrigado por nos recordar que a nossa moral (e opiniões políticas, religiosas, sociais...) não deveria nublar nossa capacidade de investir.
Sucesso sempre! Abs, F. A.”

Agora tenho uma surpresa para você, caro amigo leitor:

Estou escrevendo um livro exclusivo para a Inversa, ainda sem nome. Mas posso adiantar que se trata de uma ficção ambientada no mercado financeiro do Brasil. Pretendo concluir esse trabalho antes do final de 2020.

Talvez seja maldade minha, mas só para dar água na boca do assinante da Warm Up PRO, eis um pequeno trecho do capítulo 6...

Gostou dessa newsletter? Então me escreva contando a sua opinião no warmup@inversapub.com.

Um abraço,

Ivan Sant'Anna

Para ter acesso a mais comentários e insights do Ivan Sant’Anna acesse aqui.

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia