Warm Up #182 - Investindo em imóveis

José Castro Publicado em 26/04/2019
2 min
Fundos podem ser uma ótima opção para investir no setor imobiliário sem precisar comprar imóveis. Veja mais detalhes nessa newsletter

Nota do editor: Na Warm Up PRO de hoje, o José Castro dá sequência a sua série de sugestões de fundos para te ajudar a escolher entre as opções existentes no mercado e formar uma seleção diversificada, potencializando seus ganhos e minimizando os riscos. Clique aqui para ter acesso à área exclusiva para assinantes e veja a sugestão desta semana.

 

Caro leitor,

Conforme combinado, volto nesta sexta-feira com mais uma sugestão de fundo para ajudar você a planejar sua vida financeira. Desta vez, vou falar sobre uma opção que considero bastante interessante para diversificação e geração de renda.

A escolha para esta edição foi de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII). Essa categoria proporciona a chance de lucrar com o segmento sem precisar comprar imóveis, que têm custos elevados.

O FII abrange recursos destinados a investimento em ativos relacionados – obviamente - ao setor imobiliário. Ou seja, os recursos captados na venda das cotas dos fundos podem ser usados na compra de imóveis, assim como de títulos e valores mobiliários atrelados ao setor imobiliário.

Uma das principais vantagens do FII é que com pouco dinheiro é possível começar a investir em FIIs e ampliar a diversificação de sua cesta de ativos.

No entanto, existem algumas opções de fundos imobiliários no mercado e escolher uma opção nem sempre é fácil...

Por isso, resolvi começar por um FII que acho adequado para dar esses primeiros passos, uma vez que tem potencial de combinar valorização com geração de renda mensal. Veja abaixo mais detalhes sobre minha escolha para esta semana. 

Gostou dessa newsletter? Então me escreva contando a sua opinião no warmup@inversapub.com.

Um abraço,

José Castro

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia