Warm Up #175 - Um fundo para começar

José Castro Publicado em 12/04/2019
2 min
Fundos de investimento são uma boa opção para diversos perfis, mas nem sempre é fácil escolher. O José Castro mostra opções para te ajudar nesse processo

Nota do editor: Fundos de investimentos são muito populares, mas as dúvidas na hora de escolher uma opção também são muitas. Como decidir entre as diversas opções existentes no mercado? Como identificar as opções adequadas ao seu perfil? Para ajudar nesse processo de escolha, o José Castro vai trazer a cada sexta-feira uma opção de fundo e explicar os motivos da sugestão para os assinantes da Warm Up PRO. Clique aqui para liberar o acesso exclusivo a assinantes.

Caro leitor,

A partir de hoje vou fazer para você uma seleção dos melhores fundos de investimentos, trazendo a cada sexta-feira uma nova sugestão para te ajudar a entender e escolher as melhores opções disponíveis no mercado.

Mas, antes de mais nada, por que fundos de investimentos?

O fundo de investimentos funciona como um condomínio, onde cada investidor é um cotista. E sua estrutura oferece algumas vantagens:

Diversificação: acesso a diversos ativos e mercados, interno ou global, muitas vezes com baixos valores de investimentos iniciais.

Gestão profissional: pessoas especializadas buscam as melhores oportunidades e decisões para aplicação dos recursos. 

Liquidez: resgates de recursos a qualquer momento ou em determinado prazo pré-estabelecido.

Mas para qual perfil de investidor se destina um fundo de investimentos?

Esta é uma pergunta muito importante, uma vez que identificar o seu perfil de investidor é um dos primeiros passos antes de começar a escolher onde colocar seu dinheiro.

O fundo é um produto de investimento ideal para o investidor que não tem tempo e nem conhecimento técnico, ou até mesmo para investidores profissionais que possuem algum tipo de limitação regulatória, falta de tempo ou até mesmo por possuírem conhecimento delegam essa função a outro profissional, mais especializado em determinados mercados. 

O risco de um fundo de investimento é definido pelos seus objetivos e suas políticas de investimentos que vamos detalhar um pouco mais à frente.

Ou seja, existem fundos para diversos perfis, basta encontrar o mais adequado ao seu, assim como aos objetivos que você pretende alcançar com o investimento. Ao longo das edições sobre fundos vamos falar sobre opções para todos os perfis de investidor.

Gostou dessa newsletter? Então me escreva contando a sua opinião no warmup@inversapub.com.

Um abraço, 

José Castro

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia