Warm Up #129 - Um ETF para surfar a alta da Bolsa

José Castro e Mateus Fontanini Publicado em 18/01/2019
2 min
Sugerimos a compra de...

 

Caro leitor(a),

Após a posse do novo governo, de viés mais liberal e reformista, acreditamos que a Bolsa brasileira tem tudo para decolar no ano de 2019. Por isso, gostaríamos de indicar um ativo para você surfar essa valorização.

Ele é ideal para quem está começando ou não tem muito dinheiro. Preparamos a Warm Up de hoje para que você também possa aproveitar essa oportunidade sem a necessidade de aplicar um valor alto.

Mas como fazer isso de maneira simples? Através de ETFs.

ETF é a abreviação de Exchange-traded Fund, ou Fundo de Investimentos em Índice. Os ETFs possuem cotas negociadas em Bolsa de Valores como uma ação, e espelham o desempenho de um determinado índice.

Ao comprar as cotas de um ETF, você terá todas as ações desse índice, sem a necessidade de comprar todos os ativos que o compõe. Essa função fica a cargo do gestor, que recebe uma taxa de administração por isso.

Infelizmente o mercado brasileiro ainda carece de um grande número de ETFs, possuindo apenas 15 fundos de índices disponíveis para aplicação.

Mas qual é o melhor para aproveitar o momento? 

Gostou dessa newsletter? Então me escreva contando a sua opinião no warmup@inversapub.com.

Um abraço,

José Castro e Mateus Fontanini

[%%psfront1%]

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia