Sunday Notes #96 - Gurus

Olivia Alonso Publicado em 29/09/2019
4 min
Na Sunday desta semana tem convite para você fazer parte do time da Inversa, temos última chamada para a série Do Fundo ao Topo e indicações de leituras!

Sunday Notes

Caro leitor,

1) Todas as semanas converso com os "gurus" da Inversa.

Sim, internamente nós usamos "guru", que é o mesmo termo usado nas empresas de todo o mundo que fazem parte do mesmo grupo que fazemos, a The Agora Inc..

Normalmente não falamos guru quando nos comunicamos com você. Os próprios "gurus" não se sentem confortáveis.

Mas, então, como chamar a pessoa que está estudando e trabalhando para orientar você nos seus investimentos? Que dedicou uma vida ao tema e agora está totalmente focado em ajudar os assinantes? São especialistas em investimentos, analistas de mercado financeiro, estrategistas... E, no fim, são gurus de nossos leitores.

Nesta semana tivemos uma conferência da The Agora aqui em São Paulo. Discutimos bastante o nosso modelo de negócios, nossos desafios na educação financeira.

Em todo o mundo, temos "gurus" de investimentos. Se você ainda não conhece todos os nossos gurus, dá uma olhada no nosso site pra conhecer cada um deles. E, se você gostaria de ser um guru na Inversa, me escreve (olivia@inversa.com.br) contando sobre você. Estamos ampliando o time para lançar mais novidades no ano que vem e chegar a mais e mais brasileiros.

2) Além do fato de trabalhar com gurus, as empresas de nosso grupo têm em comum o fato de serem independentes. O que quer dizer que temos total liberdade para dizer toda a verdade, dar nossas sugestões buscando o melhor resultado para o assinante. E, assim, realmente ajudar com o que achamos que é o melhor pra você.

Com isso, a gente quer que você saia da inércia e comece a investir melhor, comece a explorar novos mercados, a ganhar mais dinheiro, aprender novas técnicas... E, para isso, temos que chamar a sua atenção. Por isso muitas vezes chegamos a ser insistentes ou até repetitivos.

No fundo, a gente só quer chamar sua atenção para algo que pode melhorar seus ganhos.

E eu sei que concorremos com um milhão de distrações. Em vez de consumir a Inversa, você pode dedicar seu tempo a tantas outras atividades, leituras, vídeos...

Agora, você concorda comigo que, muitas vezes, esses outros conteúdos não vão trazer nenhum benefício ou valor para a sua vida?

Se você quer algo que pode fazer diferença, veja os 4 episódios da nossa minissérie Do Fundo ao Topo. Caprichamos muito para tentar transmitir o máximo possível de valor de forma leve e rápida. E ficou sensacional.

Tem indicação de investimento no meio e tem o resultado de muitos anos de trabalho do nosso "guru" Luiz Cesta.

3) Se é tão bom ter os melhores investimentos possíveis na carteira, aproveitar o momento de mercado e potencializar seu ganhos, por que tão pouca gente investe bem no Brasil?

Investindo direito você ganha mais, aprende sobre o mercado e conquista uma infinidade de coisas, inclusive... Muito mais tempo!

Falando assim parece óbvio que todo mundo deveria dedicar pelo menos 1 hora da sua semana aos conteúdos de investimentos da Inversa.

Mas por que as pessoas não fazem isso? Por que a maioria nem começa? Por que muitos desistem? Qual seu palpite? E qual seria um argumento, na sua opinião, que faria qualquer pessoa se tornar um investidor de ponta?

4) Para acompanhar as Newsletters da semana que você perdeu, é só entrar aqui no Feed da Inversa. É aberto para todos os leitores e você pode inclusive filtrar a leitura pela newsletter de seu guru de preferência.

5) Sugestões de leituras:

-> O melhor curso de análise técnica, com o especialista Fausto Botelho (poucas vagas)
-> Como ficar rico com leilões? Aconteceu há 20 anos e pode acontecer de novo em 2019

Um abraço e até a semana que vem,

Olivia

Conteúdo protegido contra cópia