Sunday Notes #86 - One Strange Rock

Olivia Alonso Publicado em 21/07/2019
4 min
Na Sunday deste domingo, eu falo sobre o marasmo do mercado, que jajá vai se esquecer da reforma da Previdência, sugiro uma série do Netflix chamada One Strange Rock, dou alguns spoilers da imersão Além do Dinheiro, sugiro um livro de ficção sobre o mercado financeiro e compartilho ganhos dos assinantes.

Sunday Notes

Olá, leitor e leitora!

1) Minha sugestão número 1 hoje é de uma série. Não, não vou falar de novo da minissérie “Além do Dinheiro” que produzimos aqui na Inversa. Acredito que nesta altura do campeonato você já assistiu aos episódios.

Quero sugerir a série “One Strange Rock”, no Netflix.

Talvez você até descubra de qual elemento dessa série nós gostamos tanto que usamos como referência na produção de “Além do Dinheiro”.

Mas indico essa série não apenas pela lindíssima fotografia, mas principalmente pela construção das narrativas. Os produtores entrevistaram 8 astronautas que já viram a Terra de longe. E contam suas perspectivas. Mas isso não é o melhor...

O melhor é descobrir que a areia das praias das Maldivas nada mais é do que o excremento de um peixe... ver que se a Terra estivesse um pouquinho para a direita ou para a esquerda ela estaria queimada, ou congelada... entre tantos outros detalhes.

Todo mundo sabe que veteranos de guerra voltam para casa transformados. Astronautas também.

2) E o mercado com isso?

Nada... Mas espero que você goste da série mesmo assim. E, se gostar, depois já pode colocar na fila a série “Our Planet”.

Bom, no mercado, de repente... um marasmo. Ou eu não estaria falando de “One Strange Rock”... Foram meses e meses de discussão sobre reforma da Previdência...

Todo mundo dando seu palpite sobre o tamanho da reforma, sobre o que aconteceria com a Bolsa e... Já, já ninguém mais vai falar disso.

Então aproveite este momento para se preparar. Construir uma sólida fundamentação como investidor, para não fazer besteira com seu dinheiro nos momentos de mais loucura nos mercados.

3) Mas, Olivia... E agora? Onde apostar para ganhar muito?

Que ativos vão subir mais ainda neste ano? 
Como ter uma carteira boa para longo prazo?
E Bitcoin, ainda vai longe? 
Que livros de investimento você indica?
Imóveis: ainda dá tempo de comprar na baixa? 
Fundo imobiliário: timing é bom? Em qual eu invisto? 
NTN-B ou prefixado? 
IPOs: como eu sei em qual entrar?
Tenho que ter fundo cambial mesmo com o dólar caindo assim? 
O que tá acontecendo com a China? 
Quem perde ou ganha com a guerra comercial? 
E as commodities? 
Vale investir nos fundos que mais subiram no primeiro semestre? 
Qual a melhor corretora? 
Por que muitos bilionários investem em ouro?
Quero investir mais no exterior, pegar o boom da maconha. Ops, ainda dá tempo?
Ações de estatais ou de varejo, o que pode bombar mais?

Algumas dessas respostas já estão respondidas na nossa Imersão...

Além de muitas outras mais que os participantes já estão enviando para o Marink Martins, o André Barros (Money Maker) e o Luiz Cesta.

Ainda estamos com inscrições abertas na versão compacta, então você ainda pode entrar para acompanhar todas as respostas, por 90 dias.

Para poder perguntar também e participar dos eventos presenciais com os três mentores, você pode entrar na lista de espera.

4) A sugestão de leitura da semana é o livro “Os Jogadores”, do Vinícius Pinheiro, repórter do Seu Dinheiro. O romance traz uma história bem ao estilo de O Lobo de Wall Street e Os Mercadores da Noite.

5) Gostaria de finalizar com algumas mensagens que a gente recebeu nesta semana, aqui na Inversa, e que mostram como as séries estão indo muito bem. E estão fazendo uma grande diferença nas carteiras dos assinantes:

Um abraço e até a próxima semana!

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia