Sunday Notes #80 - O Melhor Podcast para você ouvir hoje

Olivia Alonso Publicado em 09/06/2019
4 min
A guerra comercial entre EUA e China é um evento decisivo que dita os rumos do mercado financeiro do mundo inteiro, em especial no Brasil

Sunday Notes

 

Olá, leitor! 

1) Vou direto ao ponto: você precisa ouvir os podcasts da nova série do Marink sobre a Guerra Comercial EUA x China. 

Estão simplesmente incríveis...

E os feedbacks positivos não param de chegar na página (deixe também seu comentário ou sua pergunta lá para o Marink!).

Em poucos minutos, você vai ouvir todo o conhecimento do Marink sobre um dos principais temas do momento no mundo todo. Ele trabalhou e estudou nos Estados Unidos e é profundo estudioso de China e mercados internacionais. Esse é o melhor podcast que você pode escutar hoje. 

E vamos ter mais ao longo de toda esta semana! Então entre lá e aproveite. Se quiser, também pode ler as transcrições na página.

2) E você, o que pensa da Guerra Comercial?
O assunto está em todos os jornais...

E ele vai, sim, impactar o Brasil e os brasileiros. O Marink conta como isso vai acontecer nos podcasts. 

Eu tenho acompanhado tudo e estou me planejando também para fazer mudanças em minha carteira de investimentos...

Pessoalmente, tenho uma opinião muito favorável à China. 

Não por qualquer medida do Xi Jinping, mas por admirar a determinação dos chineses que conheci, pude observar e com os quais convivi.

Eles trabalham incansavelmente. Respeitam seus líderes, sua história e sua cultura. São extremamente estratégicos. E batalham... como batalham.

Morei na China em 2007 e 2008. Foi um dos períodos em que mais trabalhei na vida. Mesmo assim, a chinesa que dividia quarto comigo trabalhava mais. “Preciso superar muita gente para me destacar”, dizia. Ela teve que ser a melhor aluna de sua universidade, em Xangai, para ganhar bolsa e estudar Finanças e Negócios em outra faculdade.

Viajei a mais de 15 cidades da China, visitando empresas, universidades, portos, feiras... Sempre me impressionava com a força e a determinação das pessoas. Só vi trabalho, suor, resiliência, determinação.

Quando visitei a Alibaba, os funcionários da Alibaba não estavam nas mesas de pingue-pongue. Entrevistei o homem mais rico da China (na época), e ele me disse “não ter tempo para luxo”. Dono da Wahaha, ele tinha US$ 12 bilhões de patrimônio, segundo rankings chineses.

Sei que isso, por si só, não define nada. Mas penso que influencia em toda decisão, de alguma forma.

3) Sem querer ser repetitiva, mas já sendo, no último podcast o Marink diz que, “se houver um acordo, pode ser que o dólar se desvalorize”. 

E, caso o dólar se desvalorize, você, como investidor, deve ficar atento ao DXY, que se refere ao dólar index, e funciona como uma espécie de monitor do dólar.

Ele fala também suas opiniões sobre os impactos da guerra comercial em vários ativos. Você vai ver como vale a pena acompanhar o conteúdo....

4) Neste mês, vamos promover quatro webinarios de alguns dos temas de investimentos que estão mais quentes por aqui!

Então você já está convidado a acompanhar:

Dia 17 de junho será o primeiro, com três especialistas da Inversa falando tudo o que você sempre quis saber, mas nunca teve coragem de perguntar, sobre SMALL CAPS.

Na segunda-feira seguinte (24 de junho) o tema vai ser Bitcoin e companhia. Mais três especialistas, incluindo a Helena, vão responder tudo o que você quiser saber...

No dia 1 de julho teremos webinar especial para falar dos Melhores Investimentos para o Segundo Semestre. Vou participar deste, também ao vivo, ao lado do Luiz Cesta e do Felipe Paletta.

E, no dia 8 de julho, terminamos a série com um encontro para falar tudo sobre DÓLAR. O Marink estará lá, ao lado do José Castro e do Mateus Fontanini.

5) Para terminar, leituras sugeridas de hoje:

[Vídeo]: 3 eventos que você precisa conhecer (por Money Maker)

Gabriel Casonato: A China se importa de perder a guerra comercial?

Moeda única entre Brasil e Argentina parece piada, mas na verdade é sonho antigo de Paulo Guedes, por Eduardo Campos

[Vídeo]: Como ter uma renda extra mensal de até R$ 4 mil. Veja aqui. 

Um grande abraço, 

Olivia Alonso

P.S.: Dê uma olhada em nosso canal do Youtube, estamos com novos vídeos de conteúdos de investimentos para você.

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia