Sunday Notes #78 - Vai uma Small aí?

Olivia Alonso Publicado em 26/05/2019
2 min
Semana na Inversa foi marcada pela chegada do estrategista do núcleo de ações exponenciais, que trouxe a tese da ação de um dígito para a sua aposentadoria tranquila

Sunday Notes

Olá, leitor(a)!

Desejo um ótimo domingo pra você na companhia dos destaques da semana na Inversa:

1) Nos últimos dias mandamos para o seu e-mail uma mensagem em vídeo do Leonardo Pontes, novo integrante do nosso time. O Leo é engenheiro aeronáutico, com 23 anos de experiência no mercado financeiro, e conta pra você, de forma resumida, a sua tese de aposentadoria com uma única ação (small cap). O vídeo vale cada minuto (clique aqui para ver).

2) Luiz Cesta, Felipe Paletta e Matheus Spiess, três de nossos especialistas em investimentos, contaram aqui nesta newsletter o que eles acharam da compra da Avon pela Natura.

3) Você não vai querer perder a newsletter "Hipoteca Reversa", do Ivan Sant'Anna, uma das mais comentadas deste mês de maio:

"Uma das coisas que mais afligem uma pessoa idosa é saber como custeará seus últimos anos. Ela poderia até vender sua casa ou apartamento, alugar outro imóvel, ou se internar em um asilo, aplicar o dinheiro da venda em um fundo de renda fixa e ir descapitalizando mês a mês.

Mas, e se viver mais tempo e o dinheiro acabar?

É essa espécie de problema que a hipoteca reversa resolve."

Leia a newsletter do Ivan na íntegra aqui neste link.

4) Como parte de nossa participação na Semana Nacional da Educação Financeira, abrimos alguns de nossos melhores conteúdos educacionais (gratuitamente) até amanhã. Eles ficam disponíveis para você nesta página aqui.

5) Sugestões de leituras:

- “Brasil é locomotiva atolada no brejo, precisamos colocá-la sobre os trilhos”, diz Salim Mattar.

- 10 Fundos Imobiliários preferidos de grandes investidores

Um abraço e até a próxima semana,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia