Sunday Notes #74 - Você também é responsável por isto

Olivia Alonso Publicado em 28/04/2019
4 min
Esta newsletter é para agradecer a você, leitor. Você também é responsável por nos ajudar a transformar cada vez mais pessoas em investidores... Muito obrigado.

Sunday Notes

Caro leitor(a),

Quando a reforma da Previdência passar, o que vai acontecer com a Bolsa?

Algumas pessoas do mercado com quem conversei acham que vai subir, mas por pouco tempo. Logo em seguida, desabar.

Outras acham que esse evento vai destravar uma sequência de outros eventos positivos e estão otimistas. “Vai ter uma correção ou outra, mas o sentido é para cima”.

E então, caro leitor(a), o que fazer? Ninguém sabe o que vai acontecer...

Diz o Ivan que o mercado não reage ao que pode acontecer, mas sim àquilo que não pode deixar de acontecer.

E, se sabemos que não sabemos, devemos estar preparados para qualquer cenário, certo? Posicionados em bons ativos que têm potencial de surfar forte a onda positiva, pois quando ela começar já vai ser tarde para pegar os maiores ganhos. Mas, ao mesmo tempo, protegidos com ativos que podem dar uma segurada na carteira caso o mercado brasileiro caia. E, da melhor forma possível, posicionados em ativos que ganham nesse segundo cenário.

Há dois anos estamos estudando o mercado com paixão e dedicação, praticamente 24x7, para indicar aos nossos leitores os melhores caminhos.

Nossas newsletters gratuitas e pagas têm como principal objetivo ajudar você a ganhar mais.

Agora, a Inversa vai completar 2 anos de vida. Nosso aniversário será no dia 7 de maio. São dois anos que parecem uma década para nós, pois valeram, em aprendizado (e horas trabalhadas, rs), por dez anos ou mais...

E veja só... Há exatos dois anos, nessa mesma época, lançávamos nossa campanha “E se der Bolsonaro?”. Quase ninguém considerava a possibilidade de o capitão se tornar presidente naquele momento. Bastante gente que nos acompanha até hoje nos conheceu por essa primeira campanha. Atualmente já não sabemos como (e se) ele ficará no cargo depois de um início de governo bastante atordoado...

Poucos meses depois, em julho de 2017, começamos a lançar nossas newsletters e séries pagas... Produzimos diversos documentários e minisséries e conseguimos orientar nossos assinantes nos mais diversos cenários. Agora, nossa equipe já tem 40 profissionais que trabalham para o seu dinheiro render mais.

Temos cerca de 500 mil pessoas acompanhando diariamente nossos conteúdos, com 45 mil assinaturas pagas. Ou seja, nossas sugestões estão ajudando milhares de investidores a tomar melhores decisões de investimentos. E estamos apenas no começo...

Chegamos ao segundo ano de vida extremamente felizes por contribuir para disseminar a cultura de investimentos no Brasil... e totalmente motivamos a levar a um número cada vez maior de pessoas boas ideias de investimentos.

Nas próximas semanas, lançaremos duas novas séries aqui na Inversa.

São conteúdos que estamos preparando com bastante empenho, pra que nossos assinantes estejam prontos para capturar as novas oportunidades de investimentos que estamos identificando para os próximos meses.

O Brasil recentemente atingiu a marca de 1 milhão de pessoas na Bolsa e é maravilhoso sentir que estamos ajudando esse número a crescer de alguma forma.

E, caro leitor(a), se está lendo essas minhas palavras agora, você também é responsável por nos ajudar a transformar cada vez mais pessoas em investidores...

Agradeço profundamente por você acompanhar a Inversa e estar ao nosso lado.

Vamos, juntos, fazer com que mais e mais pessoas se apaixonem pelo mercado, para que eles sejam também disseminadores...

E anote aí na sua agenda: no dia 7 de maio vou enviar a você um e-mail especial. Ele terá uma surpresa, como forma de agradecimento por você estar com a gente.

Muito obrigada.

Um grande abraço,

Olivia Alonso

E hoje o Top 5 vai no P.S.:

1) Fechamos o grupo do Rota 501. Caso tenha interesse, confira aqui se ainda há disponibilidade de vagas.

2) Aproveite o fim de semana para ouvir os Podcasts do Marink Martins no especial "E agora, Petrobras?".

3) Se ainda não fez a sua declaração de imposto de renda, baixe aqui o guia do Seu Dinheiro.

4) A Helga vai te contar, neste vídeo, como funciona nossa estratégia para geração de uma renda extra de 4k por mês. Assista aqui.

5) "Quer saber como a Petrobras será privatizada? Olhe para a Vale", diz o Marink em sua coluna no Money Times. Acesse aqui pra acompanhar.

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia