Sunday Notes #71 - Sunday, Road Sunday

Olivia Alonso Publicado em 07/04/2019
3 min
A rota deste domingo mostra o caminho para R$501 mil. Veja nesta newsletter

Sunday Notes

Olá, leitor(a)!

Todas as semanas, quando começo a escrever a Sunday eu me lembro da música do U2. Já nem penso mais no sentido da música, embora obviamente sinta muito pelo domingo sangrento que inspirou a banda. Mas, hoje, nada de sangue. 

Pelo contrário.

1) Anuncio aqui, em primeira mão, a inauguração de uma estrada extremamente segura para você pegar: a Rota 501. 

Você vai poder viajar ao lado do André Zara, nosso Investigador Financeiro, em uma estrada que tem como destino R$ 501 mil reais.

Se quiser, a playtlist pode ser U2. Mais importante do que a música é o objetivo do programa: uma rota segura, praticamente sem riscos, para o investidor que quer se disciplinar para ganhar mais. E, para começar, você só vai precisar de 15 minutos e 500 reais por mês. Veja mais sobre a Rota 501 aqui.

2) Está marcado para o dia 17 de abril o IPO da Centauro. Provavelmente será a primeira de muitas ofertas iniciais de ações no País. Mais oportunidades de ganhos para quem souber escolher as melhores para entrar. Mais oportunidades de perdas para quem não souber. E o Ivan Sant'Anna nos lembra que o dinheiro que vai para as estreantes tem que sair de algum lugar, que pode ser das outras ações da Bolsa.

Aqui neste link você vai saber mais sobre os IPOs previstos, sobre quanto dinheiro eles vão movimentar e quais valem a pena.

3) Começou com tudo o projeto Masters of Money, do Ivan Sant'Anna, com suas incríveis 30 maiores lições de investimentos. As primeiras aulas estão no ar e logo teremos videochat de dúvidas e agenda para os eventos. 

Se você perdeu o período de inscrição e não conseguiu a sua vaga, ainda pode entrar na lista de espera

4) Depois de uma matéria da repórter Julia Wiltgen, do Seu Dinheiro, o Tesouro Direto mudou as regras do Tesouro Selic na semana que passou. Excelente o trabalho da Julia, ótimo para o investidor pessoa física! Nesta Live, ela explica a mudança. 

5) Entre as minhas indicações da semana, estão:
- O podcast do Seu Dinheiro "Reforma da Previdência – que diabos é essa proposta?

- A Newsletter gratuita do Money Times, com notícias do mercado, análises e carteiras recomendadas.

Um abraço e até a próxima semana,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia