Sunday Notes #69 - Para comemorar

Olivia Alonso Publicado em 17/03/2019
3 min
1 milhão + 100 mil pontos + estreia do filme

Sunday Notes

Olá, leitor!

Espero que seu fim de semana tenha sido ótimo e desejo que as últimas horas de seu domingo sejam proveitosas também.

O top 5 de hoje será breve, com temas que eu simplesmente não poderia deixar passar:

1) Estamos com bastante gente de peso no nosso documentário sobre a história do Ivan e a história do mercado financeiro brasileiro. Você vai poder ver o que diversas personalidades do mercado têm a dizer. E, o melhor, vai saber histórias que eles nunca contaram antes. Se ainda não viu o trailer, assista aqui e já deixe seu e-mail para ser avisado sobre a estreia. O primeiro vídeo vai ser liberado na quarta-feira agora, dia 20.

2) Falando em história do mercado financeiro brasileiro, o Ibovespa fez 50 anos no ano passado e, agora, está quase chegando nos 100 mil pontos. Desde o início de 2017 temos falado repetidas vezes para você aproveitar o movimento de alta da Bolsa. Se ainda não entrou, aproveite. Venha com a gente, acompanhe nossos e-mails e publicações. Vamos dizer exatamente o que achamos que é melhor pra você, sem nenhum conflito de interesses, sem ninguém nos pagando taxas ou comissões para falarmos nada pra você.

Quase 1 milhão de brasileiros já estão na Bolsa, como nos avisa o Money Times aqui. Quase 200 mil pessoas começaram a investir no mercado de ações do Brasil em 2018, para pouco mais de 810 mil. E, ao final de fevereiro desde ano, o número de investidores ativos era de 942.117.

Temos que comemorar a marca? Sim. E é ótimo saber que estamos fazendo parte disso, aqui na Inversa, ajudando milhares de pessoas a aprender a investir. Mas ainda temos pouca gente no mercado de ações. Se você quer começar e não sabe como, vamos te ajudar em todos os passos (acesse aqui). Se quer saber mais sobre ações, entre aqui.

 3) Aproveito para dar os parabéns à Bettina, da Empiricus, que ao contar sobre seu sucesso como investidora (e ter viralizado na internet), contribui para incentivar muitas pessoas a entrarem no mercado de ações no Brasil. Quer saber mais sobre o tipo de investimento que a ajudou a multiplicar seu dinheiro? O Zara fala sobre ele aqui neste vídeo.

4) Ótima notícia para o investidor pessoa física no Brasil: a semana que passou também ficou marcada pelas taxas zero em Fundos DI pela primeira vez. Definitivamente deixamos para trás um tempo em que instituições financeiras cobravam taxas altíssimas em fundos que não faziam nada de especial com o seu dinheiro. Nos últimos dias, em um grande avanço do mercado, BTG e Órama anunciaram taxa ZERO para seus fundos DI (indicados para sua reserva de emergência). O Seu Dinheiro conta mais sobre isso aqui neste link

Um abraço e até a próxima semana,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia