Sunday Notes #63 - Número 100 (do nosso querido mestre)

Olivia Alonso Publicado em 03/02/2019
4 min
Nosso mestre Ivan Sant'Anna escreveu sua centésima "Mercadores da Noite" e causou grande comoção entre nossos leitores. Leia os comentários e veja um resumo de tudo de importante que aconteceu na última semana

Sunday Notes

Olá, leitor(a)!

Espero que você tenha aproveitado bastante o seu fim de semana. 

Dedicarei os dois primeiros destaques para homenagearmos nosso querido Ivan Sant’Anna, que na sexta-feira publicou aqui na Inversa a sua centésima edição da newsletter “Mercadores da Noite”. Mas, hoje, quem faz a homenagem é você. Então vamos lá...

1) Ainda não leu a última newsletter do Ivan? Aqui neste link você pode acessar a “Mercadores da Noite” #100: Festa no céu.

E já adianto que ninguém morreu por aqui... ao contrário do que pensou a leitora Tami V.: 

E que o Ivan já derreteu corações:

Então hoje eu peço que você abra o seu coração também... E faça a sua homenagem ao Ivan Sant’Anna!

Escreva para ele (isantanna@inversapub.com) o seu depoimento sobre os conteúdos que ele escreve aqui, sobre o que você já aprendeu, sobre como se emocionou com ele ou sobre o que você quiser falar para ele...

Ninguém melhor que você, leitor(a), para alegrar o dia do nosso querido mestre. Ele lê todas as mensagens e com certeza vai ficar muito feliz. 

Se quiser mandar um vídeo, melhor ainda: (11) 97052-2431 (esse é o WhatsApp da Inversa, não do Ivan, mas prometemos encaminhar para ele).

2) Na segunda-feira, conversei com o Ivan por WhatsApp sobre a força do mercado brasileiro. Comentamos sobre a suavidade queda da Bolsa e sobre duas máximas do Ivan, que você provavelmente já conhece:

“Mercado que reage bem a uma notícia ruim é mercado forte”

“Mercado que reage mal a uma notícia boa é mercado fraco”

Tínhamos uma notícia ruim, mas terminamos a segunda-feira com Ibovespa praticamente estável desconsiderando as ações da Vale. 

E o mês de fevereiro começou com o Ibovespa renovando seu recorde: 97.861. 

Para todos nós, que ajudamos você a investir bem, o momento é super favorável, como você deve imaginar. De repente, todo mundo quer ajuda para ganhar mais dinheiro na Bolsa. E, por acaso, é isso que a gente ama fazer.

E é isso que já estamos fazendo no projeto novo do Chen, em que ele escolhe ações small caps com os maiores potenciais de ganho. Se você não viu ainda os vídeos, veja aqui

3) Qual foi o melhor fundo de investimento de 2018?

A semana que passou teve a divulgação de alguns rankings de fundos no mercado. Gosto dos rankings por 1 motivo: 

Rankings geram audiência para as empresas que divulgam rankings. E, normalmente, em sites de notícias, matérias “Mais Lidas” tendem a continuar como “Mais lidas”, porque as pessoas querem ver as que os outros veem. Se muita gente ler matérias de rankings, muita gente vai ficar com vontade de ganhar mais dinheiro em 2019. Os olhos vão brilhar... Pessoas que não investiam podem se animar... Enfim, acho que é positivo para todo mundo. 

E, se você tiver que ver um ranking, pode ver este aqui. Foi lá no Money Times que o Chen e o Gabriel estiveram na quinta-feira, em uma Livepara falar do sucesso do Acelerador de Ganhos.

Mas não gosto de rankings por “n” outros motivos...

O principal deles é o leitor achar que deve colocar seu dinheiro no fundo que mais subiu no ano anterior. É por isso que vamos lançar aqui na Inversa, muito em breve, uma série que terá uma seleção de fundos para você investir. Aguarde...

4) Como começar a investir? 

Antes de qualquer coisa, você precisa abrir conta em uma corretora ou plataforma. Eu, pessoalmente, gosto de BTG Digital, Órama, Easynvest e Vitreo. Mas, neste guia, você pode ver outras empresas que nossa equipe avaliou. 

Pode investir pelo banco? Claro que sim. Se o fundo do banco é bom, com taxa baixa, claro que sim. 

Só não pode investir no banco pelos motivos errados, como preguiça de abrir conta em outro lugar, ajudar o gerente a bater a meta dele ou por desconhecimento. A gente te ensina bastante coisa aqui no Guia do Investidor, dentro da área logada (gratuita) da Inversa. Aproveite e clique em “Feed Inversa” para ver o que temos de mais quente de ideias de investimentos em nossas séries gratuitas e pagas.

5) Agora no Telegram!

Primeiro lançamos a Inversa no WhatsApp. Quem entrou já está aproveitando. Agora estamos também no Telegram. Então acesse para receber nossos conteúdos gratuitos no seu celular.

Abraços e até a semana que vem,

Olivia Alonso

 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia