Sunday Notes #52 - Desvendando o enigma

Olivia Alonso Publicado em 28/10/2018
5 min
A sua vez na fila

Sunday Notes

Olá, leitor!

Hoje vamos de Money Maker no Top 5 da Sunday Notes.

1) Essa semana foi corrida no escritório, mas chegamos ao final dela com novidades muito úteis às vidas dos nossos leitores considerando o momento do País. 

Estamos a poucas horas de conhecer nosso novo presidente e do início de um "novo Brasil", sobre o qual temos poucas certezas. 

Mas uma delas é a de que teremos diversas oportunidades de ganhos no mercado. Estamos no meio de um ciclo positivo de Bolsa de valores que ainda vai nos proporcionar muitos lucros, e por alguns anos...

E quem está disposto a conduzir você por alguns desses sucessos a partir de agora é o Money Maker.

Ele aceitou nosso desafio para obter 100% de valorização com O Smart Trade até o fim do ano. Caso ainda não tenha se cadastrado na lista preferencial, você pode clicar aqui para receber em primeira mão os vídeos da minissérie que estamos produzindo com ele.

Na série, o Money Maker revela a sua identidade e compartilha, já no primeiro episódio, lições valiosas com os leitores da Inversa.

Ele tem uma estratégia para bater a Bolsa que, de tão simples, até impressiona. A sua eficácia foi endossada inclusive pelo Pedro Cerize, e ela começa com 4 pilares fundamentais que devem ser seguidos por todos os investidores.

O primeiro deles, segundo o Money Maker, é que “o mercado é inconstante, mas sempre avança”. Isso tem a ver com os períodos de volatilidade da Bolsa, como os provocados recentemente por escândalos políticos e denúncias…

…mas que impactam o mercado pontualmente. 

2) O segundo pilar é: “você não perde para o mercado. Mas, sim, para você mesmo”. 

Em resumo, este ponto é relacionado às suas emoções. Não há insiders que derrubam você no mercado; isso é uma lenda. Mas, sim, distrações ou ilusões do próprio investidor. Portanto, a racionalidade é sempre bem-vinda!

Se você ainda não assistiu ao primeiro episódio, deixo o link aqui para você conhecer os outros dois pilares fundamentais do mercado, na opinião no Money Maker. Vale a pena!

3) Todo mundo que se inscreveu para acompanhar a minissérie recebeu, de presente, o guia “Os 3 primeiros passos para ganhar com ações”.

Este material, assinado pelo Money Maker, mostra que ganhar com ações não é uma ciência complicada como muitos pensam. Pelo contrário. Pode ser algo simples, desde que você tenha boas fontes e vontade de ganhar dinheiro!

O primeiro passo do guia está relacionado a isso: Estudar. Está certo que ganhar dinheiro neste mercado não é algo complicado. Mas também não é mágica, e as coisas não acontecem automaticamente. 

Eu concordo com o Money Maker quando ele diz, no guia, que você precisa reservar o começo de sua jornada a buscar informações, pesquisar e entender este mundo. E as nossas newsletters estão aqui para ajudá-lo nisso!

4) Ter em sua carteira de ações empresas com bons fundamentos é importantíssimo.

Há centenas de ações listadas na Bolsa hoje, mas quais delas devem compor o seu portfólio? Saber escolher as empresas certas, claro, é o que vai medir o tamanho do seu lucro.

Para acertar muito mais do que falhar, o Money Maker criou sua estratégia própria baseada na escola fundamentalista. Esta forma de escolher ações mira: indicadores de balanço e resultado para avaliar empresas e suas ações. E, pessoalmente, ele foca em 3:

(i) Retorno

(ii) Preço/Lucro

(iii) Dívidas/Patrimônio líquido

5) Para terminar este Top 5, vou destacar a gestão ativa da carteira, que ajuda a potencializar os ganhos do Money Maker e dos investidores que já o seguem. 

Não significa vender a qualquer preço, mas, sim, aproveitar as oscilações do mercado para ampliar os ganhos. E você pode vender para voltar a comprar as mesmas ações em maior quantidade.

O Money Maker conta que, quando começou, raras vezes batia o Ibovespa. Mas uma pequena parte de sua carteira tinha um rendimento bem superior ao do mercado. E ali estava o “pulo do gato”. Nessa parte da carteira ele fazia gestão ativa, o que funcionava muito bem! Então decidiu que essa seria a estratégia para a carteira como um todo, e os resultados começaram a ficar mais consistentes. 

Mas, então, você quer saber quem é o Money Maker? Quem é o investidor bem-sucedido que coleciona ganhos e mais ganhos na Bolsa e que aceitou o desafio dos 100%? Prepare a pipoca e assista ao primeiro episódio da minissérie.

No segundo episódio, que será liberado nesta semana, você vai ver como a estratégia do Money Maker é nossa melhor indicação para o novo Brasil que começa agora, com o resultado das eleições de hoje.

E aproveite, pois chegou a sua vez na fila. O Money Maker agora vai ajudar você a ganhar muito mais do que você imagina ser possível... 

       
Um abraço,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia