Sunday Notes #117 - Duas indicações para você...

Olivia Alonso Publicado em 05/04/2020
1 min
Nesta semana, os destaques são duas indicações de livros, uma de podcast e três de vídeos. Novos tempos exigem novas ideias. Então inspire-se em pessoas que podem enriquecer sua vida e instigar sua mente...

Sunday Notes

Caro leitor,

A uns 150 metros do meu apartamento fica o homem que, todos os dias, me avisa que são 20h30 aos gritos de "Genocida! Genocida!". 

Uns 100 metros para a outra direção está a moça com panelas que, não sei se grudam ou queimam, mas que foram feitas com certeza para fazer muito barulho.

Em outros momentos, uma criança diz "mamãe, hoje tem Lua!! Olha a Lua!". Graças a ela, meu marido e eu paramos tudo que estávamos fazendo para ir lá olhar a lua na sacada. Fui aprendendo os nomes das crianças do prédio e das redondezas. 

Para quem nunca ficava em casa antes, tem sido uma experiência diferente. Você passa a perceber o que existe ao redor de uma forma nova. 

Alguns funcionários da Inversa já não aguentam mais trabalhar de casa... Outros estão sugerindo que a gente mantenha o home office permanentemente. 

Por aqui, estamos trabalhando mais do que nunca, fazendo web conferências e, inclusive, aprimorando processos de comunicação interna. 

Quando alguém espirra, todo mundo fica apreensivo. Você não imagina como ficamos quando o Ivan Sant'Anna, recém-chegado da Europa, nos disse que estava com suspeita de covid-19.

Ainda bem que não era, como o próprio Ivan explicou na Edição 319 da WarmUp PRO.

Ele está ótimo, continua escrevendo suas newsletters maravilhosas e empenhado no projeto do novo livro (que deve demorar mais 2 ou 3 anos). 

O último, que acabamos de lançar, está trazendo um volume enorme de mensagens de leitores, como esta do Marcus C.
 

*

Caro, Ivan.
confesso que não sou tão devoto de religião.. não sei se é assim que se fala, porém, creio muito em Deus. Durante a leitura, senti que estava tanto olhando as crianças, perto do rio, quanto aplaudindo junto com o pessoal dos condomínios. 
Você é sensacional com as palavras. O livro "30 lições de mercado", confesso que tenho medo de ler diariamente, e o acabar rapidamente.
Irei continuar a ler suas palavras até quando Deus, ou alguma outra coisa, permitir.
Grato.

*


Sim, livro bom é aquele que você começa a dar uma segurada na velocidade da leitura para que ele não termine. Que sensação boa...

Também estamos, neste momento, em período de pré-venda do livro do Pedro Cerize: "Who cares?"

Eu me lembro de quanto ele contou a história que nos inspirou a dar esse nome pro livro... 

A gente conversava sobre quanto "bullshit" se diz por aí. 

Não só sobre mercado financeiro, embora muita gente de nossa área esteja mesmo se superando no desserviço ao investidor recentemente, infelizmente. 

Mas falávamos de tanto conteúdo desinteressante e inútil.

E o Pedro disse que tinha ouvido de alguém, que ouviu de alguém, a seguinte sugestão: antes de dizer qualquer coisa, antes de escrever qualquer coisa, pergunte a si mesmo: WHO CARES?

E, então, decida se vale a pena dizer. 

As newsletters do Pedro sempre foram escritas após esse questionamento, essa autocrítica. Não à toa, são sensacionais. Cada uma traz uma ideia autêntica ou instigante.
 
O Pedro sempre foi objetivo e sempre usou uma história como analogia, para facilitar a fixação do aprendizado pelo investidor. E sempre foi excelente na estrutura das ideias. 

Por isso que lançamos o livro "Who Cares?". Eu jamais me perdoaria por não eternizar a riqueza que reunimos com as cartas escritas por ele. 

Para finalizar, deixo 4 convites para você:

1) 🎙️ Aproveite seu tempo para ouvir todos os áudios da nossa série de PODCASTS ESPECIAIS: Coronavírus e o Momento dos Mercados. Ouça aqui.

2) Gravamos um vídeo sobre a crise que mostra que o Coronavírus foi um catalisador para algo inevitável nos EUA. E o Marink Martins diz como ele está conduzindo o Grupo do 1% para ganhar com o mercado americano. Assista aqui. 

3) Nessa semana, o Ivan Sant'Anna anunciou que está voltando para a Bolsa de valores. Quem conhece o Ivan sabe a importância dessa declaração: ele realmente diz que chegou a hora de comprar (lenta e seletivamente) ações sólidas e de negócios que sejam necessários para a vida das pessoas. Só assim você poderá buscar ganhos expressivos mesmo durante a crise. Para comprar agora as Small Caps selecionadas para o momento atual, indicamos essas aqui.

4) A divisão de Bitcoins, agendada para maio, ignora a crise. E o preço da principal moeda digital o mundo pode aumentar em muitas vezes a partir de agora. Outras moedas podem subir ainda mais. Quer saber como ter a chance de conseguir mais 500% de lucros nesse mercado ainda em 2020? Entre aqui.

Um abraço e até a próxima semana,

Olivia 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia