Sunday Notes #113 - FIIs e destaques da semana

Olivia Alonso Publicado em 08/03/2020
4 min
Confira a nova série exclusiva sobre fundos imobiliários, Ivan na Europa, Pedro Cerize afiado e Helena mostrando ganhos no mundo cripto.

Sunday Notes

Olá, leitor.

Entre os destaques da semana que passou, escolhi estes 5 pra você hoje:

1) Maratona "Construindo Dinheiro".

Estamos no ar com os vídeos da minissérie sobre investimento em fundos imobiliários. O Felipe Paletta explica praticamente tudo sobre os FII's e já faz algumas sugestões para quem quiser começar. Entre as vantagens está o pagamento periódico de rendimentos ao investidor. Ou seja, você tem aquele gostinho de ver o dinheiro caindo na conta.

>>> Entre aqui para ver os vídeos.

2) Ivan Sant'Anna na Europa.

Nas suas últimas newsletters, o Ivan tem contado sobre a "Eurotrip" que está fazendo com sua esposa e compartilhado com a gente suas análises sobre a economia europeia, o Brexit, o Coronavírus, fazendo paralelos com momentos históricos e com a situação do Brasil. Imperdível.

Fique de olho em seu email para acompanhar as próximas. Se quiser ler algumas das últimas, você pode entrar aqui.

3) Pedro Cerize segue afiadíssimo e, nessa semana, recebeu no Twitter muitas mensagens do pessoal que acompanha suas indicações...

Para seguir as ideias do Pedro aqui na Inversa, você tem que entrar na série A Carta (neste link aqui).

4) E a Helena Margarido, que acabou de bater os 2.000% de ganho com sua indicação de Chainlink (feita em 2017), continua a todo vapor buscando as melhores criptomoedas para 2020. 

Neste momento, ela está totalmente focada em indicar as que mais podem se beneficiar com o Halving do Bitcoin. 

Para saber mais sobre as indicações da Helena, dê uma olhada aqui na Crypto Evolution.

5) Sugestões de leituras:
-> Apesar de coronavírus, fundos de ações captam valor líquido recorde para fevereiro de R$ 12,8 bilhões
-> As ações indicadas pelo Money Maker para entrar agora estão aqui.
-> Dólar fecha a R$ 4,63 e acumula valorização de 3,4% na semana
-> E os fundos de ações, dólar e ouro selecionados pelo Paletta, a Dara e o Nicolas você encontra aqui.

Um abraço e até a semana que vem,

Olivia

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia