Sunday Notes #112 - A semana curta mais longa...

Olivia Alonso Publicado em 01/03/2020
1 min
Nesta newsletter, apresento a nova integrante de nosso time de especialistas, comento a oportunidade que surgiu na Bolsa e convido você a saber mais sobre investimento em fundos imobiliários.

Sunday Notes

Caro leitor,

1) Tivemos a semana curta mais longa em muito tempo. Três dias de fortes emoções no mercado, excelentes para observar como agem os grandes mestres. Fica muito clara a diferença de quem sabe o que está fazendo com os investimentos para quem age com desespero.

Nessa semana, o Ibovespa chegou a ser negociado abaixo dos 100 mil pontos, pouco mais de um mês depois de ter encostado nos 120 mil pontos.

Enquanto algumas pessoas sofreram bastante e decidiram sair pra sempre da Bolsa de valores, traumatizadas, grandes investidores que acompanho ficaram felizes. Eles aproveitaram a queda para comprar mais ações na sexta-feira, com “desconto Coronavírus”.

2) Gostaria de convidar você a acompanhar os novos vídeos do Felipe Paletta sobre investimento em imóveis.

Ele responde a diversas perguntas dos leitores da Inversa, como:

- Fundos imobiliários, leilão de imóveis, ações de empresas do setor de construção, comprar uma casa... O que vale mais a pena como investimento?

E também dá algumas sugestões de fundos imobiliários para você investir neste momento.

Aqui você já pode ver os dois primeiros vídeos, que são curtos e cheios de conhecimento e orientações pra quem quer ganhar dinheiro no setor imobiliário.

O novo livro do Ivan Sant’Anna já pode ser considerado mais um best-seller. Estamos com mais de 4 mil unidades vendidas para leitores da Inversa. Se você ainda não pegou o seu exemplar físico, aproveite. Só por este link você pode receber o seu livro em sua casa por apenas R$ 29,90 (não precisa nem pagar o frete!). CLIQUE AQUI PARA TER O NOVO BEST-SELLER DO IVAN.

3) Durante um tempo, o Pedro Cerize, da série A Carta, escreveu newsletters aqui na Inversa. Dependendo do seu “tempo de casa”, você acompanhou... Hoje queria dividir com você algumas das que mais me marcaram. Elas têm lições valiosas e válidas para diversos momentos do mercado:

Se você gostou, depois me mande uma mensagem (para sunday@inversa.com.br). Estamos preparando uma novidade para quem acompanhou e ainda acompanha o Cerize por aqui ou pelo Twitter. 

4)
E, nesta semana, a edição extraordinária da série A Carta teve bastante sucesso e repercussão entre os assinantes. O Pedro escreveu uma breve análise do momento da Bolsa e vale a pena acompanhar. Se você já assina A Carta e não leu, entre aqui. Se você ainda não tem acesso, acho que esta é uma ótima hora para entrar (clique aqui).
  
5) No Youtube da Inversa, temos a Dara Chapman com novos vídeos para você na playlist “Investindo com Dara”.

A Dara é a nova integrante do time de especialistas da Inversa e, caso você ainda não a conheça, dê uma olhada nos vídeos!
  
Ela tem larga experiência em mercado financeiro e também tem no coração o propósito de levar os melhores investimentos para as pessoas físicas.

Seu foco são os fundos de investimentos e o planejamento financeiro. E é justamente nessas duas searas que ela vai brilhar por aqui.

Nascida nos Estados Unidos, Dara veio para o Brasil depois de terminar seu MBA na Wharton School, uma das escolas de ensino superior de administração mais conceituadas do mundo. Desde então, não saiu mais do mercado financeiro. Trabalhou com grandes gestores, passou pela área de relação com investidores da Ambev e foi sócia fundadora de uma gestora de fundos de investimentos durante 7 anos.

Estamos bastante orgulhosos de trazer mais um nome de peso para o nosso time e temos certeza de que ela vai agregar bastante a você e aos seus investimentos.

Se quiser já começar a acompanhar as primeiras indicações da Dara, acompanhe a série Fundos Expert.

Um grande abraço,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia