Sunday Notes #110 - O conto do fazendeiro e o curso de ações

Olivia Alonso Publicado em 09/02/2020
1 min
"Uma anedota diz que um fazendo tinha o melhor milho da região... Ele ganhava todos os concursos. Então um dia foram perguntar para ele: mas, espera um pouco, qual é o segredo do seu milho? Por que ele é tão bom?" Começo a newsletter de hoje com essa anedota contada pelo André Barros, o Money Maker. Ela mostra que...

Sunday Notes

Caro leitor, 

Inicio com uma excelente anedota que ouvi do André Barros há alguns meses e não raramente me pego pensando nela:

"Um fazendeiro tinha o melhor milho da região...
Ele ganhava todos os concursos. Então um dia foram perguntar para ele: mas, espera um pouco, qual é o segredo do seu milho? Por que ele é tão bom?
O fazendeiro sem rodeios disse: o meu segredo é que eu distribuo as minhas sementes para os meus vizinhos, para os fazendeiros da vizinhança... 
E o que acontece é que se a semente é boa, o vento traz o pólen das outras fazendas e poliniza a minha fazenda.
Então, se são ruins os cultivos ao redor da minha fazenda, a minha fazenda também será ruim."

A moral da história (caso você já não tenha pegado) vou deixar para o final desta newsletter...

Como alguns de vocês já devem saber, muitos dos Especialistas da Inversa, nossos "Gurus", trabalham de suas casas e não ficam o tempo todo aqui no escritório da Inversa.

O mestre Ivan Sant'Anna, o Marink Martins e a Dara Chapman (nossa convidada especial americana que está fazendo uma série de vídeos especiais no Youtube da Inversa) moram no Rio de Janeiro.

Já o André Barros, o Pedro Cerize, a Helena Margarido e o Leonardo Pontes moram aqui pertinho em São Paulo, mas, ainda assim, ficam a maior parte de suas semanas trabalhando (e muito) no conforto de seus lares ou onde estiverem.

Nossos outros "Gurus" ficam aqui com a gente diariamente e sempre com a missão de estudar e publicar opiniões e oportunidades sobre o mundo dos investimentos.  

De casa ou não, os track records (os retornos das sugestões de investimentos) são de tirar o chapéu. E os ensinamentos e histórias, a cada dia que passa, são ainda maiores.

Voltando à anedota, quem contou a história do fazendeiro, o André Barros, é um especialista em ações que criou um método próprio de investimento na Bolsa de valores.

O que o André, o "Money Maker", quis dizer para nós é que, quando ensinamos as pessoas ao nosso redor a investir melhor, nós, investidores, também ganhamos...

Pois se o mercado ao nosso redor é recheado de bons investidores, aqueles que realmente sabem o que estão fazendo, todo mundo ganha.

Pensando nisso, nosso especialista, que bate o mercado já há 37 meses seguidos, resolveu abrir seu método e ensinar o que sabe sobre ações num curso online, em primeira mão, e em parceria aqui com a Inversa.

Isso mesmo, o método que há 3 anos está dando lucros muito superiores do que os retornos médios da Bolsa vai ser aberto para que o público comum possa aprender e investir.

É uma honra ver a Inversa sendo, mais uma vez, pioneira em algo que não existe no mercado... 

O André vai guiar 150 pessoas num grupo de investidores que terão acesso irrestrito ao seu método com aulas online e um evento presencial em São Paulo. E as inscrições abrem no dia 11 de fevereiro, ou seja, depois de amanhã.

Mas, como convite especial, estou abrindo hoje, aqui na Newsletter Sunday Notes, 10 vagas com o preço promocional de lançamento...

E as informações estão salvas nesta página (link prioritário).

Se você quer melhorar sua performance com ações e começar a ter maior independência com investimentos, recomendo seriamente que dê uma olhada neste Curso do André

Um abraço,

Olivia

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia