Sunday Notes #109 - Tulipas, A Carta e Criptos

Olivia Alonso Publicado em 26/01/2020
5 min
Na semana que passou, o Ibovespa chegou a passar os 119 mil pontos. Nem precisaria repetir o quanto é válido ter uma parte de seu dinheiro em ações. Mas também é verdade que, quando o bull market passa, muita gente fica desprevenida...

Sunday Notes

Caros leitores,

1) Na semana que passou, o Ibovespa chegou a passar os 119 mil pontos pela primeira vez. Nem precisaria repetir o quanto acho que é válido ter uma parte de seu dinheiro em ações, principalmente pensando no longo prazo.

Mas também é verdade que, quando o bull market passa, muita gente que só entrou pela euforia termina desprevenida. 

Ontem, assisti ao filme Tulip Fever. Achei a história fraca, apesar do Christoph Waltz, mas, para quem quer entender como se formam as bolhas especulativas, vale a pena assistir por retratar a tulipomania - ou "febre das tulipas", no século 17. 

Não estou falando que a alta da Bolsa é uma bolha. Longe disso. Não acredito nem um pouco nisso e estou bastante confiante que estamos em um ciclo da alta que ainda vai durar anos. 

2) Mas, independentemente da big picture, você sempre tem que ter uma carteira protegida para os altos e baixos e para os imprevistos.

É importante conhecer o todo e ter uma carteira forte. E é por isso que a gente insiste tanto, aqui na Inversa, para você também acompanhar nossos cursos, aulas e séries que trazem dicas de alocações de investimentos.

É o caso da série A Carta, do Pedro Cerize. A propósito, o Pedro tem uma opinião bastante firme sobre small caps e fundos imobiliários, como você pode ver na última edição por aqui.

3) Também porque estamos sempre preocupados em ajudar a formar "investidores completos", estamos NO AR com nossos 4 vídeos gratuitos da série Como Faço Para Investir Meu Dinheiro?.

No quarto vídeo, abrimos as inscrições ao Investidor Completo, que tem mais 6 aulas de investimentos e diversas indicações. Em publicações periódicas, você descobre como investir em oportunidades que surgem com o tempo, ao mesmo tempo em que protege o patrimônio.

4) Na semana que chega, temos novidades em duas frentes aqui na Inversa:

>A Helena Margarido está com um ativo que pode subir muito com um gatilho específico do mundo das criptomoedas. Ela gravou um vídeo explicando tudo sobre o Halving de 2020. E nós lançamos o desafio dos 1.000%. O objetivo é conseguir uma supervalorização com essa moeda indicada pela Helena. No vídeo (que ela vai enviar pra você na terça-feira, ao meio-dia) ela dá detalhes e você entende por que não é um absurdo falar em 1.000% quando se fala de criptomoedas.

Um absurdo é você colocar mais do que 10% do seu dinheiro em criptomoedas. Nossa sugestão é de 5% da carteira de investimentos.

5) E a segunda novidade vem do André Barros, ou Money Maker, como ele é mais conhecido. 

Vamos lançar ainda em fevereiro um curso de ações completo com o André. Em breve você vai saber mais e receber o seu convite.

Um grande abraço e até a semana que vem,

Olivia Alonso 

Um abraço,

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia