Sunday Notes #106 - Como faço para investir?

Olivia Alonso Publicado em 05/01/2020
6 min
Nesta edição, deixo o convite para a segunda temporada do programa "Como faço para investir meu dinheiro?", que começa nos próximos dias!

Sunday Notes

Olá.

2020 começou com novidades no Brasil, com mudanças na nossa Bolsa de valores, e com tensão no exterior, com o ataque dos EUA ao Irã.

E, por aqui, o ano começa com o início da segunda temporada do programa “Como Faço Para Investir meu Dinheiro?”.

Se você colocou entre suas resoluções de fim de ano:

Vou investir bem o meu dinheiro...

Vou entrar na Bolsa de Valores

Vou cuidar da minha vida financeira

Vou começar a construir um patrimônio sólido

Vou começar a investir para me aposentar... ou

Vou investir para ter mais qualidade de vida ou mais dinheiro para viajar...

Então o programa vai ajudar você. E, com isso, eu vou conseguir realizar uma de minhas próprias resoluções para 2020, que é ajudar ainda mais gente a começar a investir melhor.

Na primeira temporada do “Como faço...”, no ano passado, tivemos mais de 100 mil participantes acompanhando os vídeos e enviando comentários e dúvidas.

Antes do início do programa, confesso que estava bastante ansiosa. Não sabia se as pessoas iriam dedicar 20 minutos de sua semana (que é o tempo ideal para esse programa) para um assunto que, a princípio, não é lá dos mais divertidos.

Mas deu certo. E os feedbacks me animaram a lançar a segunda temporada neste ano.

E eu não sei exatamente a razão do sucesso. Mas imagino que seja porque as pessoas perceberam que não é no banco ou nas corretoras que elas vão ganhar dinheiro.

Também acho que essa é uma das razões do crescimento da Inversa.

As pessoas estão vendo, por si sós, que se deixarem dinheiro no banco ou nas indicações de seus agentes autônomos ou corretoras não vão ver seu patrimônio crescer consistentemente.

E não terão uma plena ascensão financeira.

E é isso que buscaremos aqui.

Para esta segunda edição, estou atualizando os temas, para que você saiba tudo o que precisa saber para investir bem em 2020. E estou também trazendo algumas surpresas, como a participação especial do Ivan Sant’Anna e de outros especialistas que vão estar ao meu lado respondendo às perguntas dos participantes.

Nosso objetivo é ajudar você, definitivamente, a ter uma carteira de investimentos ideal para o momento do país e para seu estilo de vida e de investidor.

Então deixo aqui o convite para que você acompanhe a temporada 2020 do programa “Como faço...”.

 

Minha comunicação com você será prioritariamente via vídeos. Você vai encontrar em cada um deles as orientações para começar a investir seu dinheiro com sabedoria.

E, para quem ficar até o final de cada um dos vídeos, vou dar dicas extras e contar curiosidades do mercado.

Também vou passar aos participantes já nos próximos dias uma pesquisa que tem por objetivo conhecê-los um pouco melhor.

Quero entender suas preocupações, seus medos, seus desafios, seu perfil, seus objetivos e seus sonhos. Você não precisa responder se não quiser. Apenas recomendo que responda para que eu possa contemplar melhor a sua situação durante o programa.

Então, sem mais delongas, deixo aqui o link para você se cadastrar para começar a acompanhar gratuitamente a temporada 2020 do “Como faço...”.

Importante: Se você já é um investidor experiente, com uma carteira de investimentos completa e com ótimos retornos, sugiro que encaminhe este e-mail para qualquer pessoa que você acredita que poderá aproveitar o conteúdo do programa.

Um grande abraço,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia