Sunday Notes #103 - Vamos encerrar o Inversa B

Olivia Alonso Publicado em 15/12/2019
3 min
Se você quer evoluir, precisa dar um jeito de ir além daquilo com o que já se acostumou. Nesta newsletter, falo também sobre o IB, que foi feito para quem quer superar limites e progredir.

Sunday Notes

Olá!

Hoje minha mensagem é rápida.

Quem frequenta academia sabe como é. Se você está na esteira e todas as pessoas a sua volta estão correndo mais depressa, ou com inclinação maior, naturalmente você tende a correr mais rápido e exigir um pouco mais de si mesmo.

Se você está no parque correndo e todo mundo está te ultrapassando, você acaba acelerando um pouco também. Talvez depois você até perceba que não foi tão difícil assim pegar mais firme no exercício.

O contrário é verdade também. Qual incentivo você tem de aumentar seu desafio se todos os demais ficaram para trás?

Você pode me dizer que o verdadeiro atleta busca a superação pessoal e não se importa com os demais.

Agora, mesmo que seja assim... dá quase no mesmo, na prática. Pois ele precisa se superar. Ele só vai evoluir se tentar ultrapassar o seu limite anterior.

Se quer se diferenciar no seu trabalho, você precisa ir além de sua zona de conforto, entender os objetivos da empresa e se alinhar com eles, buscando aprender algo diferente que seja útil para você e para a companhia.

Se você quer evoluir mentalmente, precisa ler mais. E precisa ler livros melhores. Precisa conversar com pessoas mais inteligentes que você, com mais conhecimento ou mais sábias.

Precisa buscar ir além e exigir um pouco mais de si mesmo. Além daquilo com o que já está acostumado. Só assim que se cresce.

Se quer investir melhor, progredir financeiramente e como investidor...

Bem, acho que não precisaria nem completar a frase...

Você entende o meu ponto, né?

Para evoluir, a gente tem que ir além de nossos limites. E estar rodeado por pessoas que estão um nível acima.

Evoluir como investidor significa, além de um progresso estritamente financeiro, evolução também em autocontrole e conhecimento.

E, como consequência de sua evolução, você conquista uma série de privilégios, que vão te permitir viver melhor.

Com a “missão financeira” conquistada, você também pode se dedicar ainda mais às demais... Ou seja, buscar - com mais dedicação - progressos em outras áreas da sua vida. Pode se tornar um atleta de ponta, um artista, ou o que você quiser.     

***   

Para as pessoas que querem ir além, se esforçar um pouco mais, ter uma régua mais alta e um convívio com pessoas que possam te ajudar a evoluir como investidor, a gente tem o Inversa Black.

É o nosso pacote mais abrangente aqui na Inversa. Ele dá acesso a todos os especialistas e a todo o conteúdo, de todas as séries pagas e cursos (inclusive os que ainda serão lançados). Você paga uma vez e tem tudo para sempre, de forma vitalícia.

Acontece que já estamos chegando ao número que estabelecemos como limite de membros no Inversa Black.

E, por isso, vamos fechar nos próximos dias o plano Inversa Black.

Como o atendimento é sempre prioritário e o assinante Inversa Black tem acesso a todas as iniciativas da Inversa, incluindo encontros, cursos e séries com limites de membros, temos que manter o grupo pequeno.

Queremos também manter o grupo restrito às pessoas que realmente têm interesse em se desafiar e progredir.

Se esse é o seu caso e você tem interesse em ser Inversa Black, ligue para nós ao longo desta próxima semana (no número 4003-3178, em horário comercial), para saber mais sobre as últimas vagas e sobre os valores.

Temos duas formas de entrar: uma mais barata e uma mais cara. As duas dão acesso a tudo e são idênticas na experiência do assinante.

A única diferença é que as pessoas que optam pelo valor mais alto são aquelas que gostam de nossos valores e querem fazer parte, de alguma forma, de nossas iniciativas pela educação financeira no Brasil.

Ou seja, são pessoas que gostam tanto de nosso trabalho e de nosso propósito que desejam estar ao lado da Inversa em projetos de disseminação da cultura de investimentos no País. Tivemos alguns pedidos de assinantes que tinham esse desejo e abrimos o pacote que inclui essa participação adicional.

Um abraço e até a próxima semana,

Olivia Alonso

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia