Seja bem-vindo!

Faça o login com sua conta e aproveite seus conteúdos exclusivos.

Entrar agora

Ainda não é cadastrado?

Crie sua conta

A Inflação chegou ao topo. Esta é a hora de comprar títulos de inflação

Marcelo Cerize , Antonyo Giannini e Rodrigo Natali Publicado em 25/06/2021
4 min
[Relatório grátis] O pior momento da inflação já passou. Para ganhar dinheiro nesse cenário compre os títulos de inflação com vencimento no longo prazo.

Relatório Especial Inversa

Por Rodrigo Natali, Marcelo Cerize e Antonyo Giannini, CNPI

            

O pior momento da inflação já passou. Para ganhar dinheiro nesse cenário compre os títulos de inflação com vencimento no longo prazo.

Estudo da Inversa mostra que o pico inflacionário está próximo. Prevemos surpresas positivas no campo da inflação, enquanto economistas revisam as projeções de juros para 7,5% ainda em 2021.

O movimento de queda acentuada da taxa Selic assustou e desancorou o mercado, afetando diretamente o dólar. O real teve o pior desempenho global e trouxe preocupação e insegurança para os brasileiros.

Agora, nesse movimento de alta de juros, o BC tem conseguido fazer o contrário.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, declarou que as taxas de juros vão subir mais do que as expectativas do Boletim Focus, que prevê a taxa Selic em 6,5% para o final do ano.

Ironicamente isso aconteceu depois do dólar cair, da energia subir e de 11 semanas consecutivas de revisões da inflação, para cima. 

 

 

Pico inflacionário deverá acontecer em breve

O cenário é totalmente favoravél após os juros curtos (menos de um ano) estarem em 7,5%, o dólar próximo de R$ 5,00 e as projeções de inflação revisadas.

Com isso os próximos dados de inflação devem surpreender positivamente. Veremos nas próximas semanas, o auge da inflação. 

O que fazer com seu dinheiro, dado que podemos estar diante de um exagero no aperto monetário?

Sendo bem direto, compre os títulos de inflação ou se você preferir títulos prefixados, ambos com vencimento superior a 5 anos.

Nossa equipe de analistas recomenda comprar Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB-35).

Bons investimentos.

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia