Veja 5 livros que todos os investidores devem ler

Katia Kazedani Publicado em 26/01/2020
3 min
Para Ivan Sant’Anna, esses são os livros que todos os investidores devem ler

Olá, caro leitor!
Tudo bom?

O Ivan é daqueles que devora livros de todos os tipos...

Em uma de nossas conversas, ele me contou que costuma ler – no mínimo – um livro por semana!

Por isso, sempre que nós queremos sugestões de bons livros...

Já sabemos para quem perguntar.

E foi isso o que a Olivia fez.

Quando ela estava escrevendo as aulas da série “Como Faço para Investir o Meu Dinheiro?”, ela perguntou para o Ivan quais são os cinco livros que todos os investidores deveriam ler para tomar as melhores decisões no mercado.

O Ivan respondeu!

Veja as sugestões de leitura do Ivan

 

 

A Grande Guerra pela Civilização – A conquista do Oriente Médio, de Robert Fisk

O livro traça um panorama completo da região, desde o nascimento do profeta Maomé (571 DC), à fundação do Estado de Israel (1948), estendendo-se aos dias de hoje. “Foi o melhor livro que li em minha vida. Mudou minha maneira de ser e de pensar. Quem ler A Grande Guerra pela Civilização será uma pessoa diferenciada. Isso vai pesar muito na hora de tomar decisões sobre o mercado”, comentou Ivan.

 

 

 

 

O Petróleo – Uma História de Ganância, Dinheiro e Poder, de Daniel Yergin

Yergin, um dos maiores especialistas no assunto, narra toda a história do “ouro negro”, desde a descoberta, em 1854, num regato da Pensilvânia, curiosamente chamado de Oil Creek, de um óleo viscoso e combustível que mudaria o destino da humanidade. Para  Ivan, o petróleo é a mais importante das commodities e “influencia não só todas as outras como também os diversos mercados de moedas e instrumentos financeiros”.

 

 

 

 

The Day the Bubble Burst – A Social History of the Wall Street Crash 1929, de Gordon Thomas e Max Morgan-Witts

Os autores narram as expectativas das pessoas antes da Crise de 1929 – ano em que se iniciou uma grande depressão econômica mundial após a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.

 

 

 

 

 

 

 

Uma Breve História da Euforia Financeira - de John Kenneth Galbraith


O livro narra os principais episódios especulativos da história e mostra a maneira de pensar do economista Galbraith.

 

 

 

 

 

Diplomacia – de Henry Kissinger


O livro descreve como a diplomacia nasceu no mundo e por que a política externa dos Estados unidos sempre foi diferentes de outros países. Para Ivan, “é com diplomacia que tudo é resolvido no mundo”. E para entendermos essas relações, precisamos entender esse conceito.

 

 

 

 

 

Veja aqui essas e mais sugestões do Ivan sobre investimentos. 

Bons investimentos e boa leitura!

Um abraço, 
Kátia

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia