O que você precisa saber para ganhar dinheiro na Bolsa

Katia Kazedani Publicado em 18/01/2020
2 min
Se você ainda não investe em ações, veja como e por que você deve começar agora investir na Bolsa

Olá, caro leitor!
Tudo bom?

A Bolsa registrou uma alta de 2% na sexta-feira e ficou acima dos 118 mil pontos. 

Assim que o mercado fechou, já peguei o meu celular...

Sabia que o meu amigo do Rio de Janeiro iria me ligar. 

Ele fica um pouco tenso quando o Ibovespa sobe, porque ele sempre acha que está na hora de vender tudo e sair correndo para outros investimentos.

Até consigo entendê-lo porque ele tem uma boa parte de suas reservas aplicadas em ações. 

Assim que atendo o telefone, ele diz: 

"Katita, e aí? Está tudo caro? Devo vender?"

Já respondo de bate-pronto:

"Não, segura aí". 

E digo isso porque os dados de confiança dos empresários estão bons, as expectativas para emprego são boas, as informações de investimentos na indústria são positivas, a reforma da previdência foi aprovada, a tributária está engatilhada, vamos ter vários IPOs, várias privatizações previstas, boas empresas estão negociadas a preços descontados e os estrangeiros ainda nem começaram a vir para a Bolsa. 

"A Bolsa está subindo mesmo sem os estrangeiros, quando eles vierem ela vai subir ainda mais", disse para ele. 

Ele se acalmou! 

Ficou tão calmo e animado que começou a me perguntar milhares de coisas. 

"Qual small cap seria uma boa para comprar agora, quais ativos estão em bull market, o que deve dar muito lucro neste ano e como ele poderia melhorar a rentabilidade da carteira...?" 

Tudo isso enquanto eu ainda precisava ajudar a Olivia com a aula dela da série "Como Faço para Investir o Meu Dinheiro?". 

Respondi rapidinho algumas coisas e disse:

"Essas dúvidas que vão te ajudar a decidir como investir, a Olivia respondeu em suas aulas da sua série. Assista e depois me conte o que achou". 

Por isso, caro leitor, se você assim como meu amigo têm algumas dúvidas sobre investimentos ou gostaria de incentivar alguém a começar a investir, aproveite a série "Como Faço para Investir o Meu Dinheiro?".

As aulas da Olivia estão muito didáticas e com conteúdos para todos os tipos de investidores, dos iniciantes aos experientes.  

Espero que você goste!

Um abraço, 
Kátia

 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia