O que é ser um investidor completo para você?

Katia Kazedani Publicado em 21/01/2020
2 min
Para mim, é saber ganhar dinheiro no mercado independentemente do cenário político e econômico...leia o texto e veja como você pode se tornar esse investidor

Olá, caro leitor!

Tudo bom?

Vou começar esse texto com uma pergunta que recebi esses dias de um dos nossos leitores:

“O que é ser um investidor completo para você?”

A pergunta pode até parecer simples...

Mas me fez refletir bastante sobre o que realmente é ser um “investidor completo”.

E, assim como qualquer outro assunto, cada pessoa tem uma opinião.

Para mim, foi o que respondi para o nosso leitor, é saber ganhar dinheiro no mercado independentemente do cenário político e econômico.

Justifico a minha resposta. Desde o impeachment de Dilma Rousseff, os investidores ganharam mais confiança e a Bolsa começou a subir.

Até agora, já tivemos vários recordes e estamos em um período de bull market – ou seja, de alta - , como dizem no mercado. Mas precisamos saber que em algum momento teremos o bear market, ou seja, queda do mercado.

O investidor completo é aquele que vai conseguir ganhar dinheiro em qualquer um desses cenários...

Porque vai ter investido com consciência do que estava fazendo...

Porque confia nas decisões tomadas...

Porque não vende tudo e sai correndo de suas posições na primeira queda de preço da ação ou valor da sua cota do fundo...

E, vamos ser sinceros, investimos o nosso dinheiro para ganhar mais dinheiro. Mas isso não pode ser feito de qualquer jeito, tem que saber o que está fazendo para que isso ocorra.

Ah! E não poderia deixar de fazer essa pergunta para uma das pessoas que mais admiro no mercado financeiro...o Ivan!

“Um investidor completo é aquele que conhece todos os principais mercados, pratique stops, poupe todos os meses e não se deixa se levar nem pela ganância nem pelo medo”, respondeu sem titubear.

Por isso, gostaria de convidar você, caro leitor, para se tornar um investidor completo.

Em um curso simples, didático e objetivo, a Olivia vai ensinar você a ganhar dinheiro de verdade no mercado.

Espero que goste!

Bons investimentos!

Um abraço,

Kátia

 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia