O coronavírus e a crise de 2008

Equipe Inversa Publicado em 11/03/2020
1 min
Dara Chapman deixou um áudio em que cita as relevantes diferenças entre o contexto atual e o colapso do sistema financeiro de 2008. Ouça aqui a recomendação dela sobre como agir neste momento.

A especialista Dara Chapman destacou no áudio acima as diferenças entre o momento atual de estresse do mercado com o coronavírus e a crise financeira de 2008.

Apesar da alta tensão dos pregões, que já levou a bolsa a acionar duas vezes o circuit breaker nesta semana, ela avalia que não é o momento de liquidar ações, tendo em vista a perspectiva de recuperação no longo prazo.

Antes de tomar uma decisão sobre a sua posição em bolsa, não deixe de ouvir, clicando acima, o comentário da Dara.

 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia