Nunca antes na história desse país

Valter Outeiro Publicado em 06/05/2020
2 min
Campos Neto poderá novamente cortar juro básico e levar Selic para mínima histórica: com o fim da renda fixa, nossos especialistas sugerem os melhores investimentos para você.

“O serviço para os outros é o preço que você paga pela sua sala na Terra” – Muhammad Ali

Nesta quarta-feira (6), o Banco Central do Brasil deverá continuar fazendo história e cortar a taxa básica de juro para 3,25% - ou até, mais agressivamente, para 3%.

Dentre tantas notícias ruins – de um lado, recessão à porta, de outro, desemprego chegando a 15%, o único oásis é a taxa real de juro, caso mantida a projeção do Focus, abaixo de 1,25%.

Melhora-se o custo de captação das empresas, elevam-se as condições de financiamento das famílias. Inimaginável no passado, quando o Brasil pagava muito alto seu preço para permanecer na Terra.

Desta forma, podendo no final deste 2020 o rendimento real de seus investimentos cair para um nível abaixo de 1%, aumentam-se as necessidades de diversificação.

Em bom portugûes: é o fim da renda fixa. Aqui na Inversa, a série Top Trades mostra a você de uma forma simples e clara como negociar a cada 15 dias na bolsa e obter um bom ganho. Somente hoje, os assinantes lucraram 7,8% em uma operação iniciada em 29 de abril. Veja tudo aqui.

Igualmente necessário, possuir fundos de investimento é condição de existência para qualquer carteira balanceada.

No entanto, diante de tantas opções no home broker, como agir? Dara Chapman, com mais de 20 anos de experiência na indústria, indica os melhores na série Fundos Expert. Confira tudo neste link

Para quem quer ir além e diversificar não somente no Brasil, mas também no exterior, temos o Grupo do 1%. Nesta série, nosso especialista em mercados internacionais Marink Martins, do alto de sua experiência na tesouraria de grandes bancos, compartilha com você os melhores investimentos do mundo: veja aqui.

Vou me despedindo de você agora. Antes, uma última frase da lenda Muhammad Ali.

"Aquele que não é corajoso o suficiente para tomar riscos nada realizará na vida" 

Abraços,

Valter

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia