Não perca a lucidez

Valter Outeiro Publicado em 14/05/2020
2 min
Entre supervalorização ilusória das bolsas nos EUA e realidade econômica do Brasil, nossos especialistas estão de olhos abertos para você investir cada dia melhor.

“A realidade é meramente uma ilusão, embora muito persistente” - Albert Einstein

Cresce a percepção de supervalorização das bolsas nos EUA conforme o índice Nasdaq, focado em tecnologia, aproxima-se de sua máxima, em comparativos com a crise de 2000.

Dos gestores David Tepper e Stanley Druckenmiller aos departamentos de pesquisa de grandes bancos do mundo, a narrativa de desconexão entre a economia real e os mercados financeiros é realista, com o acúmulo de 36,5 milhões de pedidos de seguro-desemprego nos EUA nos últimos dois meses.

Desde 2019, nosso especialista em mercados internacionais Marink Martins reafirma a tese de não haver motivos concretos para continuidade das altas das bolsas nos EUA. Clique aqui para conhecer esse grupo que está proporcionando bons ganhos aos seus participantes, mesmo em meio à crise.

De volta para o Brasil, a realidade de juro baixo, dólar alto e forte recessão à porta flerta com a ilusão de varejistas e exportadoras de commodities.

No meio de tudo, a brilhante analogia de Pedro Cerize, em seu mais novo livro “Who Cares?”, vale ser vista: estaria a bola descendo a escada? Vivemos tendência de baixa com repiques de alta? Você pode ter acesso aos ensinamentos de um dos gestores mais respeitados do Brasil aqui. São anos e anos de experiência condensados para você.

Falando em experiência e em lendas do mercado, Ivan Sant’Anna traz clareza à toda ilusão em forma de realidade na Warm UP PRO. Hoje, por exemplo, comenta os novos fundamentos da economia doméstica. Não perca a lucidez aqui.

Em entrevista hoje à CNBC, Mohamed El-Erian cita quatro características importantes para avaliar empresas neste momento: forte balanço patrimonial, com possibilidade de tomar dívidas; fluxo de caixa positivo; management competente e capacidade de adaptação para o “novo normal” pós Covid-19.

Para saber os melhores investimentos,
Dara Chapman em parceria com o time de especialistas da Inversa reúne a nata dos fundos de investimento aqui. E para ter acesso às melhores empresas para investir e se beneficiar das ineficiências do mercado, você pode acessar aqui e conhecer a série Top Trades.   

Vou me despedir com mais uma citação de Einstein.

“Poucos são aqueles que enxergam com seus próprios olhos e sentem os seus próprios corações”.

Nossos olhos e corações, a disposição de você.

Um grande abraço,

Valter

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia