Como proteger seus investimentos do coronavírus

Katia Kazedani Publicado em 30/01/2020
2 min
Os mercados mundiais estão apreensivos, mas você vai saber aqui como evitar que esse coronavírus contamine seus investimentos

Olá, caro leitor!
Tudo bom?

O mercado brasileiro abriu em queda, acompanhando os índices das bolsas mundiais...

O Felipe, nosso especialista em ações e fundos de investimento, até me disse:

“De forma assertiva, é muito difícil que a curto prazo não sintamos os efeitos do coronavírus. Isso porque temos uma economia global muito mais conectada e a China representa grande parte do volume transacionado nas principais economias mundiais”.

E, ao que tudo indica, esse recuo deve continuar até que se saiba qual será o impacto do coronavírus na economia.

Com esse clima de incerteza, os investidores estão na defensiva...

Fazendo com que ativos considerados seguros, como o dólar e o ouro, estejam em alta.

Em contrapartida, exportadoras – como empresas ligadas a commodities e frigoríficos -, empresas de aviação e companhias de turismo estão vendo seus preços despencarem na Bolsa.

Você deve ter visto, por exemplo, como os papéis da Vale, Gerdau, Embraer, Suzano, Rumo, JBS e CVC caíram.

Mas, caro leitor, calma! Muita calma nessa hora!

Se você confia nos fundamentos das empresas que estão na sua carteira, você não precisa sair correndo da Bolsa...

Veja que temos indicadores que continuam atrativos mesmo com o coronavírus assustando as pessoas.

Taxa de juros na mínima da história, propostas importantes para o crescimento do Brasil engatilhadas pelo governo e indicadores de risco-país sob controle.

Dois de nossos especialistas, Felipe e Nicolas, dedicaram a edição de hoje da série Seleção Inversa para orientar os investidores...

Eles dizem o que fazer neste momento em que o coronavírus está impactando os mercados globais, quais são os primeiros impactos sobre os mercados e como eles estão se posicionando para ganhar dinheiro mesmo com esse clima de tensão mundial.

É como o Ivan disse em sua newsletter de hoje... O investidor, neste momento em que o coronavírus deixa essa tensão nos mercados, deve saber o seguinte:

“ É no pânico da manada que os bons traders ganham dinheiro”.

Bons investimentos!

Um abraço,
Kátia

COMO INVESTIR COM O CORONAVÍRUS DERRUBANDO AS BOLSAS MUNDIAIS

 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia