Cinco ensinamentos para o novo normal

Reuni insights exclusivos de nossos especialistas para você se transformar depois da quarentena: confira aqui.

Caro leitor,

A quarentena trouxe transformações incríveis para todos nós. Mudamos nossa forma de agir, pensar e sentir as coisas. 

Agora, vou compartilhar com você cinco insights valiosos de como nossos especialistas podem contribuir para este novo normal.

1) Não sei se você conhece o Mark Ford, ele é um dos nossos sócios do grupo americano The Agora, que faz parte da Inversa. É uma pessoa incrível para papear, tem muita experiência no mundo dos negócios.

Um ensinamento muito valioso que faz questão de compartilhar com todos aqui da empresa é: saiba domar suas emoções, senão elas te dominarão. Parece inocente, talvez até ingênuo, mas Mark sabe o que fala. 

Ele escreveu um texto incrível para você com um teste divertido de se fazer e, no final, você vai descobrir se é otimista ou pessimista. Não somente isso: se você entender como seu estado de humor influencia seus negócios e sua maneira de agir no trabalho, estará um passo a frente.

2) Muitos leitores aqui na Inversa perguntam o quanto ter na carteira de investimentos ativos de proteção, como o ouro e o dólar. Também recebemos diversas questões sobre Bitcoin e as criptomoedas.

O André Zara respondeu a seguinte pergunta: ainda é hora de comprar dólar, bitcoin e ouro? Você vai se surpreender com a resposta

3) Existem certas formas e métodos de investir em ações. Abrimos recentemente as inscrições para o projeto Redescobrindo o Preço.

Nele, um sistema inovador americano traz tudo o que você precisa para investir na bolsa, com 70% de acerto nas negociações.   

Esse mecanismo, que une inteligência e tecnologia, possui um responsável, o Bo Williams. Ele é considerado o “mestre dos mestres” dentro da análise técnica. 

Caso você ainda não tenha visto, convido você a conhecer este método que está mudando a forma de investir no mercado

4) Uma boa forma de passar o tempo na quarentena é lendo livros. O Ivan Sant’Anna, a pedido dos assinantes, fez uma lista com quatro indicações de leitura.

Duas delas tratam exclusivamente do mercado financeiro. São histórias de traders que, assim como ele, vivenciaram na pele como funciona a Matrix. 

Outro vai ajudar você a lidar melhor com o gerente do seu banco. O último contém a biografia dos maiores empresários do século XX

5) Se o inimigo existe e é comum a todos, estamos diante de um conflito. Assim como você, nós aqui na Inversa estamos funcionando em modo de guerra.

A partir da reflexão de Wiston Churchill, Felipe Paletta levanta a seguinte questão: estamos fazendo o melhor que podemos?

A questão é controversa por lembrar aquela máxima de que, se você quer mudar o mundo, um bom início é por você.

Um grande abraço,

Valter Outeiro

Conteúdo protegido contra cópia