Calma... tanto na venda quanto na compra

Equipe Inversa Publicado em 12/03/2020
1 min
Pensando em vender suas ações? Ou está vendo uma boa oportunidade de comprar ações? Antes de tomar qualquer decisão, ouça o comentário de Marink Martins sobre como agir diante da desvalorização contínua da bolsa.

 

Ouça acima o comentário do Marink Martins sobre o pânico que vem tomando conta do mercado e que castiga a bolsa no Brasil desde a volta do feriado de Carnaval.

Depois de avaliar há duas semanas que estávamos entrando num momento em que “quem vende primeiro, vende melhor”, Marink se mostra agora cético sobre uma recuperação rápida do Ibovespa.

Segundo ele, a bolsa, além da desvalorização acentuada, caiu muito rápido no Brasil, e ainda há espaço para perdas adicionais, tendo em vista que algumas ações no mercado americano, de forte influência sobre os demais, seguem muito caras.

O especialista em mercados internacionais recomenda calma tanto para quem pensa em vender – decisão que, para Marink, não é a melhor caso você não esteja alavncado – quanto para quem começa a se seduzir pelos preços descontados da bolsa.

Ouça clicando acima o comentário completo.

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia