2020 - O Ano da Turbulência

Marink Martins Publicado em 11/10/2019
1 min
Marink Martins, especialista em mercados internacionais, mostra como uma sequência de eventos será decisiva para seus investimentos

Marink Martins, especialista em mercados internacionais, discorda de que juros baixos são saudáveis para o desenvolvimento econômico. De acordo com ele, a Europa já percebe como essa tendência pode trazer consequências para a economia. "Chamo isso de 'o alto custo do dinheiro barato', que é um dos temas que discuto nessa série especial", disse. 

Para ele, a próxima década tem o potencial de ser uma década perdida para os mercados globais. E isso pode acontecer por causa de Guerra Comercial entre a China e os EUA, taxas negativas de juros em vários países, recessão na indústria global, colapso do Euro, Brexit, eleições nos Estados Unidos, entre outros temas explosivos.  

Mas esses fatores não precisam impactar os seus investimentos. Por isso, Marink Martins gravou essa série especial para você saber como se posicionar diante desse cenário. 

   

Ouça

Podcast #01: Década Perdida

Podcast #02: O Enigma

Podcast #03: A Suspeita

Podcast #04: Condições Iniciais

Podcast #05: Um novo Acordo de Plaza?

Podcast #06: O alto custo do dinheiro barato

Podcast #07: Os 4 argumentos do Marink

Podcast #08: A alternativa não-direcional

Podcast Especial: A única coisa que você vai precisar em 2020

CLIQUE PARA OUVIR AGORA

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia