Mind the Gap #10 - [EXTRA] Minority Report - versão 2020 - Guerra Comercial EUA/China

Divisão de Pré-Crime: Departamento de Justiça dos EUA e aliados

Divisão de Pré-Crime: Departamento de Justiça dos EUA e aliados  
Pre-cogs (videntes): Trump, Pompeo e Navarro
Vítimas: Huawei e ByteDance (TikTok)
Alegação: o uso de suas respectivas tecnologias representa um meio pelo qual a China coleta informações a respeito dos usuários ocidentais.

Se fosse um filme, já seria um sucesso na Índia que recentemente baniu o uso do TikTok e diversos apps de origem chinesa após o confronto ocorrido em junho com a China na fronteira do Himalaia.

Sucesso certo também na Inglaterra que, recentemente, impediu a Huawei de participar da estruturação da rede de 5G do país.

Curiosamente, as alegações estão todas alinhadas com as narrativas dos Pre-Cogs...

Há quem afirme que o fim, ou quem sabe a parte mais quente do filme, irá ocorrer no mar do sul da China.

Por lá, os chineses ignoram uma decisão de 2016 das cortes internacionais que nega reivindicações chinesas associadas ao que é conhecido como "9 Dash Line", ou Linha das nove raias, que, em tese, confere ao país o direito exploratório do mar do sul da China.

Enquanto os "Pre-Cogs" promovem arranjos para beneficiar a Microsoft com a divisão norte-americana da TikTok e levantam dinheiro extra para os diretores da mais nova fabricante farmacêutica do país (a Kodak), os chineses aproveitam para construir ilhas artificiais na região com o objetivo de transformá-las em bases militares.

Este filme promete! Putin e MBS estão entre os mais ansiosos e já compraram ingresso.

Um abraço,

Marink Martins

A série Bitcoin, o Investimento da Década já está no ar...
Um ativo, 9.150.088% de valorização, 18 mil milionários feitos só com esta moeda digital... Veja aqui.

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia