Investigador Financeiro #48 - Direto dos EUA

Andre Zara Publicado em 23/02/2019
2 min
A educação é o melhor caminho para se tornar um investidor.

Olá.

Esta semana estou escrevendo diretamente dos Estados Unidos, da cidade de Baltimore.

Estou aqui para conhecer as empresas da The Agora Inc., grupo internacional ao qual a Inversa é sócia. A ideia é aprender as últimas tendências de investimento para repassar a você.

Outros profissionais do resto do mundo também estão aqui para aprender. Conversei, por exemplo, com o Lucas, editor de uma publicadora de investimentos da Suíça, que me contou como as pessoas lá têm os mesmos desejos e medos na hora de investir.

Falando com os americanos, também vejo muitas similaridades.... Os investidores se parecem em todo mundo. Curioso, não é? E não é porque as pessoas vivem em lugares com mercados desenvolvidos, com milhares de ativos à disposição, que não têm dúvidas e angústias.

E o consenso por aqui é que a melhor forma de resolver isso é por meio da educação. Somente quando as pessoas souberem dos benefícios de se investir e como fazer isso da melhor e mais segura maneira possível, poderão se sentir confiantes.

Por isso, só quero fazer uma recomendação nesta newsletter: hoje (dia 23) saiu o terceiro episódio do treinamento “Como faço para investir o meu dinheiro?”.

Neste fim de semana, sugiro que assista aos três primeiros vídeos e se prepare para o quarto, que sai na terça (26). Se fizer isso, prometo que se sentirá mais confiante para mudar a sua vida financeira. E realizar tudo que sempre sonhou.

E não esqueci: pode continuar a mandar as suas perguntas. Prometo ler todas e tentar responder o mais rápido possível.

Um abraço,

Zara

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia