Investigador Financeiro #29 - Dólar ou Bolsa?

Andre Zara Publicado em 26/09/2018
3 min
O melhor investimento agora

Olá.

As eleições estão causando um verdadeiro turbilhão emocional nas pessoas (virou loucura mesmo, com direito a xingar familiares e acabar amizade).

Para você, investidor, imagino que também esteja difícil separar o que é melhor para o seu patrimônio dos seus desejos como eleitor.

Por isso, hoje, quero fazer um desafio a você.

Para simplificar, levando em consideração os resultados das últimas pesquisas, você tem duas opções de investimento para ganhar dinheiro: Bolsa (Bolsonaro) ou dólar (Haddad).

Antes de você me mandar um e-mail dizendo que estou fazendo campanha para A ou B, quero que considere que não estou falando do panorama de investimentos dos próximos quatro anos. Estou analisando o movimento do mercado no curto prazo, apenas no pós-eleições.

O meu desafio para você é: se você desejasse Bolsonaro presidente, mas, em determinado momento, tivesse a certeza de que ele não iria ganhar, teria coragem de investir em dólar? Ou seja, você continuaria comprado no capitão como eleitor e investidor?

A pergunta parece boba, porque, se você tivesse certeza, tenho convicção de que apostaria no dólar para salvar o seu dinheiro.

O problema é que você só saberá o resultado quando todos souberem – o que, em termos práticos, significa que não dá mais para ganhar dinheiro ou proteger seu patrimônio, pois você já perdeu essa janela de investimentos. Tudo está precificado.

Por isso, agora é o melhor momento para tomar uma decisão e investir, quando as pesquisas ainda mostram Bolsonaro e Haddad empatados no segundo turno.

Nesta eleição, o seu grande problema será separar o seu desejo de quem você gostaria de ver presidente de quem efetivamente será.

Então, quero dar a você uma sugestão prática do que fazer hoje, enquanto ainda dá tempo para agir e aproveitar o movimento.

Se você quer a opinião de um gestor de investimentos experiente sobre quem será vencedor e como o mercado vai se comportar, indico A Carta. Inclusive, na última edição, o Pedro Cerize já indicou como se posicionar agora para surfar os ganhos após o resultado do pleito.

Agora, se você já tem as suas convicções de quem será o candidato vencedor, eu indico:

Haddad (Dólar): com certeza, você precisa da Trading Journal. A equipe está sugerindo a compra da moeda americana desde abril. E se o Haddad ganhar, pode acreditar que o dólar vai disparar. Para aproveitar esse movimento, o José Castro sugere duas operações para capturar todos os ganhos dessa possível alta.

Bolsonaro (Bolsa): o investidor Money Maker está se aproveitando da janela de oportunidade trazida pelas eleições, e que está causando uma grande volatilidade em Bolsa, para encher a carteira com as melhores ações, pelos preços mais baixos, neste momento.

Como você pode perceber, a Inversa oferece toda a ajuda para você atravessar esse momento turbulento – e ainda ganhar dinheiro no processo.

Só peço a você que não confunda as suas preferências políticas com o que é melhor para seu patrimônio. Lembre-se: os políticos sempre vão decepcionar você.

Escreva para mim contando a sua opinião no investigador@inversapub.com. Você também pode fazer uso desse canal para perguntar o que quiser sobre investimentos.

Um abraço,

André Zara

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Antonyo Giannini, CNPI EM-2476

Conteúdo protegido contra cópia