Gritty Investor #84 - Por que a carteira dos outros é sempre melhor do que a sua? (em vídeo)

Pedro Cerize Publicado em 18/12/2020
1 min
Na edição de hoje, vou explicar a você o que é o viés de sobrevivência e como ele afeta diretamente os resultados dos seus investimentos.
 

Oi. 

Talvez você tenha essa sensação entranha de olhar para a carteira de outra pessoa e pensar que ela é melhor que a sua.

Isso é natural, mas evitável. 

A chave para resolver essa problemática está em uma equação muito simples (ou quase): descubra quais aviões têm mais chances de pousar daqui a 10 anos e quais aviões têm mais chances de cair neste mesmo período. Depois, pule dos aviões que vão cair.  

Tudo isso, claro, aplicado aos seus investimentos. 

Pode parecer complicado, mas na edição de hoje vou explicar como você pode usar um fenômeno chamado viés de sobrevivência a seu favor para evitar acidentes durante a decolagem, ficando fora dos aviões sem destino certo. 

Um abraço. 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia