Gritty Investor #70 - Quem liga para você?

Valter Outeiro Publicado em 05/06/2020
3 min
Para viver o mercado, é preciso ser inteiro: vou compartilhar exclusivamente com você o prefácio do novo livro do Pedro Cerize.

Conteúdo disponível também em áudio e vídeo nas plataformas abaixo (clique para ver ou ouvir):

Apple Podcasts Google Podcast Spotify Deezer RSS Youtube

Olá leitor!

A experiência e a genialidade podem caminhar juntas e, quando isso ocorre, só há um único resultado. Convido você a entrar dentro da mente de um dos maiores gestores do Brasil, Pedro Cerize.

Sua capacidade de tornar o complexo simples, aliada às fortes opiniões e, acima de tudo, verdadeiras, resultam em análise rara e precisa do mercado.  

Caminhando ao lado de Pedro, você estará cada dia mais capacitado a enxergar o mercado de uma forma clara e assertiva, com singularidade incomparável.

A seguir, compartilho com você o prefácio de seu mais novo livro, “Who Cares?”, disponível exclusivamente aqui na Inversa.

“Quando comecei a escrever a Gritty Investor, tinha a assustadora sensação de que era impossível escrever algo minimamente interessante e útil toda semana. E como eu não conseguia criar algo novo, dependendo do que eu via acontecer no mercado ou no mundo, eu buscava uma história do passado com alguma semelhança e tentava encaixar na situação daquele momento.

A vantagem desse método é que as cartas já nasceram velhas e ainda continuavam com sua utilidade. Como quase tudo que lemos hoje não tem nenhuma utilidade daqui uma semana e a qualidade de um texto deve ser medida pela sua capacidade de sobreviver ao tempo, acho que tive sorte de escolher esse formato.

O Mercado entrou novamente em um período de volatilidade alta. Objetivo na calculadora: te entregar 12% ao mês operando apenas 2 ações. Dá uma olhada aqui e me diga o que acha. 

O problema é que a maioria de minhas histórias se esgotou e por isso encerrei a publicação. Eu mesmo me divirto lendo o que escrevi e relembrando os ensinamentos que a vida me deu, principalmente através dos erros. Em cada coisa que fazemos no mercado ou ganhamos dinheiro ou aprendemos uma lição. Nunca perca a chance de aprender com seus erros.

Mas nada é complexo demais que não possa ser explicado em duas páginas. Evitei ao máximo apelar para excesso de gráficos. Sempre escrevi as cartas pensando nas pessoas de fora do mercado que considero inteligentes. Se elas entenderam, os profissionais também entenderam. A recíproca não é sempre verdadeira.

Espero que goste de ler tanto quanto gostei de escrever.”

Você pode continuar lendo o livro do Pedro aqui

No livro, você vai ter uma seleção de 61 Gritty Investors. E, nas próximas semanas, você vai receber por aqui cinco delas, selecionadas por mim. 

Um abraço,

Valter Outeiro

Lucros, consistência e tranquilidade na Bolsa. Palestra na UNICAMP Exclusiva (Veja agora!)

Conteúdo protegido contra cópia