Global Investor #18: Desta vez é diferente!

Marink Martins Publicado em 01/09/2021
2 min
O índice S&P 500 caminha para o sétimo mês consecutivo de alta. Enquanto isso, os formuladores de políticas econômicas se esforçam para manter as aparências e o status quo.

 

Olá!

Seja bem-vindo(a) a mais uma Global Investor.

O índice S&P 500, principal índice de ações dos EUA e do mundo, caminha para o sétimo mês consecutivo de alta. 

Ao longo desta série de vídeos que publiquei na Global Investor aqui na Inversa, busquei expor diversas vulnerabilidades associadas a este movimento de alta persistente. 

No vídeo de hoje, busco, novamente, preparar você para o período mais volátil que se aproxima, seja devido à iminente recapitalização da conta de custeio do Tesouro dos EUA (TGA, Treasury General Account), seja devido à insanidade das "meme stocks"  (ações da moda que se valorizam pelo barulho nas redes sociais, não pela performance e valor da companhia em si).

Mas o fato é que as principais ações americanas se valorizam a despeito de maiores incertezas globais. 

Hoje, exploro a possibilidade de essas ações representam, atualmente, uma espécie de "bond proxy", isto é, os investidores as compram como se estivessem obtendo uma espécie de proteção que, no passado, era uma exclusividade dos títulos emitidos pelo tesouro dos EUA. 

Enquanto isso, os formuladores de políticas econômicas se esforçam para manter as aparências e o status quo.

Entenda os detalhes no vídeo de hoje.

 

Espero que goste!

Um abraço,

Marink Martins
 

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia