Global Investor #17: Substituição no mercado: sai o "QE", entra o "QT"

Marink Martins Publicado em 25/08/2021
7 min
Na série Global Investor de hoje retomo um tema que já explorei: O TGA e sua ligação com a mudança na precificação dos ativos nos mercados.

Nota do editor: Aqui é a Helga Bannwart, coordenadora editorial da Inversa e tenho um convite para você. Hoje, abrimos as vagas para o Bitcamp, uma imersão sobre Bitcoin e Criptomoedas com Ray Nasser, que é minerador, gestor e criador do primeiro fundo de private equity de mineração do mundo! Serão 60 dias de troca intensa, que oferece uma excelente oportunidade para você ganhar mais, podendo transformar sua receita em 6, 7 ou até 8 dígitos de forma responsável. Clique aqui para fazer sua aplicação

Olá, investidor e investidora.

Seja bem-vindo(a) a mais um vídeo da “Global Investor”.

Na série Global Investor de hoje retomo um tema que já explorei no vídeo #9, cujo título era "Se adeque".

Faço isso, pois o tema da redução no saldo da conta do Tesouro dos Estados Unidos, conhecido como TGA (Treasury General Account), que é extremamente importante está na iminência de afetar o comportamento do FED e consequentemente a precificação dos ativos nos mercados.

Sendo assim, optei por explicar tudo isso em detalhes - fazendo uso de um gráfico ilustrativo - através desse novo vídeo. Espero que você goste!

Entenda os detalhes no Global Investor de hoje!

Um abraço,

Marink Martins
 

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia