Global Investor #15: Os softwares devoraram a bolsa!

Marink Martins Publicado em 11/08/2021
7 min
Em 2011, Marc Andreessen publicou um artigo afirmando que estávamos no meio de uma mudança tecnológica e econômica. Quase um prelúdio para os retornos em renda variável que viriam a seguir. Mas há espaço para mais?

 

 

Olá, seja muito bem-vindo(a) a mais uma Global Investor. 

Em agosto de 2011, o empreendedor Marc Andreessen publicou um famoso artigo no jornal Wall Street Journal cujo título era "Why is software eating the world?”, ou “Por que os softwares estão devorando o mundo?”.

No artigo, Marc afirmava que estávamos no meio de uma dramática mudança tecnológica e econômica, e as empresas de software estariam prestes a tomar conta de grandes setores da economia.

O artigo foi um sucesso e, certamente, um prenúncio da avassaladora onda tecnológica que turbinou os retornos em renda variável. 

Bem, dez anos se passaram e as cinco maiores ações de tecnologia (Apple, Microsoft, Amazon, Google e Facebook) nunca foram tão valiosas. 

Há espaço para mais? Pode ser que sim. 

No entanto, meu intuito no vídeo de hoje é outro. 

Espero que goste!

 

Um abraço, 

Marink Martins.

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia