Global Investor #14: É chegada a hora do ETF XINA11?

Marink Martins Publicado em 04/08/2021
1 min
Nesta edição da Global Investor, falo sobre a aparente derrocada nos preços das ações chinesas nas últimas semanas. Será chegada a hora do ETF XINA11?

Olá, bem-vindo(a) a mais uma Global Investor.

Nas últimas semanas, observou-se uma derrocada nos preços das ações chinesas. 

Em particular, os preços das ações do setor educacional sofreram um colapso homérico. 

O choque regulatório, forçando que atividades educacionais suplementares ("off-hour tutoring") fossem convertidas para iniciativas sem fins lucrativos, representou um choque com repercussões globais. 


Contudo, há sinais de que o pior ficou para trás. Apesar da retração vista nas bolsas, o câmbio chinês permanece forte, algo inusitado em situações de aversão a risco.

E é justamente por isso que, desta vez, busco explorar a seguinte pergunta: É chegada a hora do ETF XINA11? 

Espero que goste. 

Um abraço,

Marink Martins

P.S.: Gostaria de aproveitar o espaço e parabenizar a equipe da Inversa pelo lançamento da inv, uma inciativa muito interessante, com conteúdo de qualidade a um preço muito convidativo (19,90/mês)! O conteúdo ficou sensacional! Conheça aqui o primeiro streaming do Brasil para você realmente ganhar dinheiro.

 

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia