Global Investor #12: Como identificar pontos de virada nos mercados

Marink Martins Publicado em 14/07/2021
6 min
Nesta edição da Global Investor, quero chamar atenção para a correlação setorial como uma ferramenta importante para nos ajudar a detectar possíveis pontos de virada nos mercados.

Olá, leitor(a) Inversa.

Bem-vindo(a) a mais uma Global Investor.

A vida de analista não é fácil.

Temos que ficar atentos a eventos microeconômicos, macroeconômicos, e qualquer outro que possa afetar os preços dos ativos em uma determinada carteira.

Nesta edição da Global Investor quero te chamar atenção da métrica Correlação Setorial como uma ferramenta importante para nos ajudar a detectar possíveis pontos de virada nos mercados.

E não é que estamos em um momento propício para este tipo de análise.

Bem, eu explico melhor no vídeo em anexo.

Espero que você goste.

Um grande abraço, 

Marink Martins

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia