Global Investor #11: O fator X das bolsas

Marink Martins Publicado em 07/07/2021
1 min
Na Global Investor desta semana, busco desconstruir a tese de que a liquidez e a taxa de juros mais baixa são os fatores responsáveis pela exuberância observada nos mercados.

Olá, leitor(a) Inversa.

Bem-vindo(a) a mais uma Global Investor.

Estamos em um momento nos mercados que, embora peculiar, não é inusitado. 

Vivemos em um mundo dominado por narrativas associadas ao processo de reabertura das economias. 

Tais narrativas vêm contribuindo para um enorme otimismo, otimismo este que contribui para que os principais índices de bolsas de valores negociem próximos de suas máximas históricas. 

Na Global Investor desta semana, busco desconstruir a tese de que a liquidez e a taxa de juros mais baixa são os fatores responsáveis pela exuberância observada nos mercados. 

Falo sobre um "fator X" que, na minha opinião, é o principal fator que contribui para uma situação que tem elevada probabilidade de não se materializar, frustrando boa parte dos novos investidores. 

Confira no vídeo que gravei com exclusividade para você.

Um abraço,

Marink Martins

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia