Global Investor #03: Por que tanta gente aposta CONTRA O DÓLAR?

Seria uma aberração comparar o momento atual dos mercados com aquele ocorrido no início dos anos 80, época em que o FED era comandado por Paul Volcker?

Caros(as) investidores(as),

Seria uma aberração comparar o momento atual dos mercados com aquele ocorrido no início dos anos 80, época em que o FED era comandado por Paul Volcker? Está certo que, naquela ocasião, a taxa de juros dos EUA estava nas alturas; atualmente, encontra-se no chão!

Neste vídeo, falo sobre a revolução iraniana - aquela do Aiatolá Khomeini, que fez com que o preço do petróleo disparasse - provocou uma bolha no preço das ações das petrolíferas, e isso poderá ser um bom indicador para entendermos a dinâmica do mercado atual com as ações de "growth" a preços extremamente esticados.


Espero que você goste!

Um abraço,

Marink Martins

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia