Global Investor #10: Como uma insegurança pode gerar mais prêmios

Marink Martins Publicado em 30/06/2021
7 min
A B3 alterou a forma como contratos de opções são liquidados. Isso vem gerando muita insegurança no mercado. Mas, tal insegurança vem representando maiores prêmios e oportunidades!

Caro(a) investidor(a),

Hoje vamos falar sobre o mercado de opções, no qual você pode comprar um ativo a um determinado preço, em uma determinada data.

Tudo ia bem, até que, há dois meses, a B3 alterou a forma como os contratos de opções são liquidados.

O vencimento, que ocorria de forma manual na terceira segunda-feira de cada mês passou a ser de forma automática na terceira sexta-feira do mês.

Outro detalhe importante foi a mudança de horário: passou das 13h para depois do pregão. O objetivo da mudança foi alinhar os processos brasileiros com os internacionais.

Tudo isso vem gerando muita insegurança no mercado. E tal insegurança vem representando maiores prêmios e oportunidades.

Neste vídeo, eu exploro este tema e te mostro como seguir nesta trajetória com maior confiança.

Um abraço,

Marink Martins

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia