Crypto Guide: como operar e lucrar com criptoativos

Helga Bannwart Publicado em 17/02/2020
25 min
Aqui você encontra um passo a passo em vídeo para você comprar suas primeiras criptomoedas e colocar em prática as sugestões da Helena. Não deixe de conferir.

ATENÇÃO: os guias em vídeo abaixo são um passo a passo para você abrir sua conta na principal corretora brasileira e em outra internacional. Assim, você vai dominar e operar a maioria das criptomoedas. Caso ainda não tenha nenhum conhecimento sobre o assunto e não saiba quais os melhores ativos para este momento, sugerimos que compre um pouco de Bitcoin (BTC). Além de ser a maior, mais líquida e mais segura das criptomoedas, você pode precisar desse ativo para comprar outros, o que mantém seu risco vs. retorno atrativo. Você pode começar a comprar Bitcoin a partir de R$ 50. Mas atenção: se você for iniciante no mercado cripto, não recomendamos investir mais do que 5% do seu capital nessa classe de ativo.

 

Olá, leitor(a).

Aqui é a Helga, sou da equipe da Helena.

Pensando em você que está começando agora a investir no mercado cripto, preparei um guia, separado em três vídeos, ensinando o passo a passo para comprar Bitcoin e outras criptomoedas. 

Espero que este tutorial ajude você a investir sem medo em todas as lucrativas oportunidades que a Helena trará ao longo do tempo.

Se você ficou com qualquer dúvida, escreva para mim, meu e-mail é crypto@inversa.com.br

E tem mais uma novidade: agora temos um canal no aplicativo Telegram! Para participar e ficar sabendo das novidades, basta fazer o download gratuito do Telegram no seu celular e clicar neste link.

Aproveite!

Os Primeiros Passos

Aqui, você aprende a transferir seu dinheiro para a corretora (exchange) e como, em seguida, comprar bitcoins.

 

Como transferir suas criptomoedas

 

Neste vídeo, ensino como transferir seus bitcoins para outra corretora. No caso do exemplo, da Mercado Bitcoin para a Binance.

 

Como comprar Altcoin

Por fim, neste último vídeo você aprende como comprar as altcoins, que é como são chamadas as outras criptomoedas além do bitcoin.

 

Um detalhe importante: para passar suas criptos da Binance para o Mercado Bitcoin, é só fazer o caminho reverso. Ou seja, transformar suas altcoins em bitcoins, copiar seu endereço para depósito da Mercado Bitcoin e colar na área de transferência da Binance. Os endereços não são iguais, por isso, confira sempre os caracteres.

 

Um grande abraço,

Helga Bannwart.

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia