Do Mercado #01: Prezados investidores

3 min
O Do Mercado vai explicar e demonstrar como um gestor multimercado pensa e faz suas operações e estratégias, entrando em temas como câmbio, Bolsa, renda fixa e dívida interna e externa. Conheça aqui!

Prezados investidores,

Meu nome é Rodrigo Rodrigo Natali, e estou estreando o Do Mercado, aqui, na Inversa.

Minha história no mercado tem mais de 23 anos. Neste tempo, ocupei posições como superintendente de câmbio do Unibanco e no Itaú-BBA, e fui gestor dos fundos multimercados da XP Asset Management. Na sequência, assumi a Itaim Asset Management como sócio-fundador.

Na minha estreia, vou te mostrar como uma simples técnica de trading serviu para reverter uma situação muito difícil durante a crise de 2008, quando o mundo entrou em colapso após a quebra do banco americano Lehman Brothers, jogando a Bolsa brasileira em uma queda de mais de 40%.

O Do Mercado vai explicar e demonstrar como um gestor multimercado pensa e faz suas operações e estratégias, entrando em temas como câmbio, Bolsa, renda fixa e dívida interna e externa.

Espero que as lições que aprendi ao longo da minha carreira sejam úteis para você!

Um abraço,

Rodrigo Natali

 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia