Crypto Weekly #16: Os maiores influenciadores do mercado cripto

Ray Nasser Publicado em 31/08/2021
7 min
Hoje, falo sobre grandes influenciadores do mundo cripto, verdadeiros gurus que estão mudando o mundo. Mas há uma "menção desonrosa" na lista...

 

Na Crypto Weekly de hoje, vou falar sobre alguns influenciadores do mundo cripto.

Na verdade, existem muitos influenciadores, muita gente de muito peso e interessante, mas, hoje, vou falar principalmente daqueles que me afetam. Eu tenho uma lista de mais de 100. Hoje vou falar oito.

Se você acompanha minhas edições da Crypto Evolution, verá que eu me baseio em artigos e análises de diversos gênios do mercado cripto, sejam eles economistas, empreendedores, visionários, etc.

Todo trabalho que faço na Inversa é com base em muita pesquisa e não é à toa. 

Esses caras são eternos defensores do ecossistema cripto e da população contra as emissões e expansões monetárias dos bancos centrais, a inflação, a desvalorização do seu dinheiro e o empobrecimento coletivo.

Vou começar com um cara que é um guru pra mim:

 

1 - Anthony Pompliano

 

Anthony é evangelizador e maximalista de Bitcoin. É um dos empresários mais significativos de setor, tendo investido na Coinbase e no BlockFi desde o começo.

90% dos seus ativos estão em criptomoedas. Ele entende a fraqueza da moeda fiduciária e a importância de se ter uma reserva de valor. Além de ser ex-funcionario do Facebook e do Snapchat. Hoje, ele é um bilionário que continua investindo em novas empresas; e além de tudo, tem uma newsletter sensacional. 

 

2 - Vitalik Buterin

 

Vitalik é um programador russo-canadense e mais conhecido por ser o fundador do Ethereum, quando viu que uma uma revolução de contratos inteligentes poderia acontecer. Hoje, o Ethereum é o criptoativo mais usado como contrato inteligente e nos abre espaço para tokenização, DeFi e outras utilidades de contratos inteligentes de maneira geral. Ele é um filantropo e sempre está presente em vários eventos do mundo cripto.

 

3 - Jimmy Song

 

Já viu uma imagem por aí de um coreano com um chapéu de cowboy? É o Jimmy, um maximalista fervoroso. Ele, por exemplo, não acredita nas outras altcoins e nem na revolução tecnológica que elas podem trazer, mas analisa muito bem as necessidades para a existência do Bitcoin.

Hoje, é professor na Universidade do Texas, mas também é um desenvolvedor muito conhecido, tendo participado de diversos projetos.

 

4 - Tim Draper

 

Tim foi um dos primeiros a investir ativamente em tecnologias Blockchain lá atrás, quando o mercado não atraía dinheiro e ninguém acreditava. Ele foi um dos primeiros a investir em vários protocolos que hoje são revolucionários e fundou uma escola para empreendedores. Investiu no Skype, na Ledger, Coinbase, Twitter, Hotmail, Tesla e SpaceX.

Tim é conhecido por identificar quais as tendências do mercado, especialmente do mercado tecnológico; uma espécie de Warren Buffett (que completou 91 anos ontem, dia 30) do mercado de tecnologia.

 

5 - Changpeng Zhao

 

Fundador da Binance, popularmente conhecido como CZ; trabalhou em vários projetos e ajudou a programar o Blockchain.info. Muito polêmico, acredita que o mundo inteiro não precisa de moedas fiduciárias e quer estabelecer uma economia apenas de criptomoedas.

Ele não tem moeda fiduciária, não tem sequer um dolar. É bilionário em cripto e quer que a BNB, a moeda da Binance, seja usada com a economia geral; quer desbancarizar seus negócios.

O que o CZ fez foi sensacional: criou a maior corretora de criptomoedas do mundo sem ajuda de nenhum regulador. Pelo contrário, os enfrentou.

 

6 - Hayden Adams

 

Hayden foi demitido da Siemens e criou o protocolo Uniswap, o grande precursor do mercado de DeFi e o grande responsável pela grande debandada do mercado tradicional para o mercado de DeFi.

Por isso, para mim, ele é um guru. Inclusive, com a Uniswap, conseguiu estabelecer volumes muito mais altos que a própria Coinbase, que é uma corretora.

 

7 - Felipe Neto

 

Pois é. Felipe é um influencer que começou, recentemente, a falar de criptomoedas. Em resumo: não siga o Felipe Neto, não caiam nessa cilada.

Sigam esses outros que citei, você tem muito mais a aprender.

E por último… Satoshi Nakamoto. Quem foi Satoshi Nakamoto? Você sabe?

Eu não.

 

Espero que tenha gostado da Crypto Weekly de hoje.

Um grande abraço,

Ray Nasser

 

 

A Inversa é uma Casa de Análise regulada pela CVM e credenciada pela APIMEC. Produzimos e publicamos conteúdo direcionado à análise de valores mobiliários, finanças e economia.
 
Adotamos regras, diretrizes e procedimentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Resolução nº 20/2021 e Políticas Internas implantadas para assegurar a qualidade do que entregamos.
 
Nossos analistas realizam suas atividades com independência, comprometidos com a busca por informações idôneas e fidedignas, e cada relatório reflete exclusivamente a opinião pessoal do signatário.
 
O conteúdo produzido pela Inversa não oferece garantia de resultado futuro ou isenção de risco.
 
O material que produzimos é protegido pela Lei de Direitos Autorais para uso exclusivo de seu destinatário. Vedada sua reprodução ou distribuição, no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa.
 
Analista de Valores Mobiliários responsável (Resolução CVM n.º 20/2021): Nícolas Merola - CNPI Nº: EM-2240

Conteúdo protegido contra cópia