Criptosphere #13 - Doce, doce, doce...

Helena Margarido Publicado em 13/10/2020
1 min
A verdade sobre algoritmos altamente complexos é a mesma de criar exemplos usando jogos infantis: eles simplificam questões que renderiam horas e horas de explicação aprofundada

Conteúdo também disponível em vídeo e áudio. Clique abaixo para acessar a plataforma:

Youtube Spotify Apple Google Deezer 

Caro leitor, cara leitora,

Acho curioso que, mesmo com a experiência e conhecimento que geralmente adquirimos ao longo dos anos, apenas consegui explicar pra muita gente o que é bitcoin e Blockchain usando os exemplos mais pueris possíveis.

Seja através do exemplo de um jogo de banco imobiliário ou utilizando fichas de festa junina, foi só simplificando ao máximo que consegui fazer muita gente ver criptoativos como algo que pode ser revolucionário.

Por outro lado, sempre fui fascinada por números. Das olímpiadas de matemática em 1996 à criação de alguns algoritmos para trading, sempre achei incrível a possibilidade de mapear padrões e colocá-los numa fórmula que servisse para algo.

Se fosse para ganhar dinheiro, melhor ainda.

Mas a verdade sobre algoritmos altamente complexos é a mesma de criar exemplos usando jogos infantis: eles simplificam (e muito!) questões que, se fôssemos pormenorizar, renderiam horas e horas de explicação aprofundada.

Só que a maioria das pessoas quer versões simples de algo que lhes seja útil.

Logo, assim como poucos são aqueles que se debruçam para entender sobre o protocolo TCP/IP se comparados aos que usam a internet, também são raros aqueles que querem entender como uma criptomoeda ou um algoritmo funcionam. 

O que importa, no fim do dia, é que consigamos usar as redes sociais, ter nossos registros feitos de maneira privada, porém confiável.

Não importa qual é a receita de algo, desde que seja gostoso.

Pois bem.

Boa parte da minha missão e dos meus colegas aqui na Inversa é exatamente fazer essa ponte entre temas altamente complexos e um conteúdo didático que gere oportunidades de ganhos financeiros para nossos leitores.

Por isso, hoje meu recado é um pouco diferente. Além dos criptoativos que estão se preparando para decolar mais do que nunca, convido você a acompanhar o último capítulo desta websérie fantástica sobre a análise Quant (encabeçada pelo Leonardo Pontes) e sua democratização para o investidor pessoa física (entre aqui pra ver).

Afinal, independentemente do ativo, nossa missão por aqui é uma só: trazer uma porção de doces maravilhosos sem que vocês jamais precisem se preocupar com a receita e apenas aproveitem a festa. E nossa mesa está ficando recheada de iguarias incríveis!

Um grande abraço, e até a próxima.

O mercado entrou novamente em um período de volatilidade alta. Nosso objetivo na calculadora: te entregar 12% ao mês operando apenas 2 ações. Dá uma olhada aqui e me diga o que acha. 

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia