Criptosphere #38: Criptomoedas são todas iguais?

Helena Margarido Publicado em 06/04/2021
5 min
Você talvez já saiba que não existe apenas uma criptomoeda, mas talvez não saiba que existem mais de 8 mil moedas digitais...

Olá!

Criptomoedas fazem parte de tecnologias totalmente disruptivas que têm por base a criptografia e o processamento descentralizado de transações.

Você talvez já saiba que não existe apenas uma criptomoeda, mas talvez não saiba que existem mais de 8 mil moedas digitais.

Mas por que existem tantas, não apenas o bitcoin? Elas não são todas iguais?

Não! Existem pelo menos sete categorias distintas e é sobre isso que eu vou falar na newsletter de hoje.

 

Um abraço,

Helena Margarido.

A Inversa é uma Casa de Análise regularmente constituída e credenciada perante CVM e APIMEC.

Todos os nossos profissionais cumprem as regras, diretrizes e procedimentos internos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários em sua Instrução 598, e pelas Políticas Internas estabelecidas pelos Departamentos Jurídico e de Compliance da Inversa.

A responsabilidade pelas publicações que contenham análises de valores mobiliários é atribuída a Felipe Paletta, profissional certificado e credenciado perante a APIMEC.

Nossas funções são desempenhadas com absoluta independência, não sendo dotadas de quaisquer conflitos de interesse, e sempre comprometidas na busca por informações idôneas e fidedignas visando fomentar o debate e a educação financeira de nossos destinatários.

O conteúdo da Inversa não representa quaisquer ofertas de negociação de valores mobiliários e/ou outros instrumentos financeiros. Os destinatários devem, portanto, desenvolver as suas próprias avaliações.

Todo o material está protegido pela Lei de Direitos Autorais e é de uso exclusivo de seu destinatário, sendo vedada a sua reprodução ou distribuição, seja no todo ou em parte, sem prévia e expressa autorização da Inversa, sob pena de sanções nas esferas cível e criminal.  

Conteúdo protegido contra cópia